Cameron van der Burgh anuncia aposentadoria

12 de dezembro de 2018

Aposentadorias, NotíciasNenhum comentário em Cameron van der Burgh anuncia aposentadoria

A competição, em tese, ainda não teria acabado para Cameron van der Burgh, já que está inscrito também na prova dos 50 peito, que acontecerá sábado e domingo. Mas em uma coletiva para a FINA, o sul-africano anunciou que hoje foi a última prova de sua carreira.

Cameron ganhou hoje a prova dos 100 peito, com novo recorde de campeonato, chegando a nadar 75 metros a frente da linha do recorde mundial, que pertence a ele próprio.

Coletiva com Cameron van der Burgh em Hangzhou - aposentadoria

“É um incrível flashback ver há um bom tempo, quando eu era ainda uma criança cheia de sonhos. Foi incrível poder conquistar esses sonhos, mas hoje é o dia que anuncio minha aposentadoria. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado da minha última prova hoje. Ganhei o ouro nos 100 metros peito aqui em Hangzhou essa noite e me sinto muito abençoado de estar aqui nessa sala com minha família e meu treinador. (…)

2018 tem sido definitivamente o melhor ano da minha vida. Casei com minha esposa linda que está aqui na sala; meu ouro nos Commonwealth Games também foram um dos auges. Mas eu também comecei a planejar meu futuro e pensar sobre o que estar por vir. A natação foi com certeza o salto para o resto da minha carreira. Agora, comecei a trabalhar em um fundo de hedge privado em Londres voltada pro petróleo e a adrenalina que tenho lá é muito parecida com de quando eu caio na água pra competir.”

A carreira de Cameron

Na carreira de sucesso de Cameron van der Burgh, soma-se 2 medalhas olímpicas, 10 medalhas em Mundiais de Piscina Longa, 7 medalhas em Mundiais de Piscina curta e 10 medalhas em Commonwealth Games:

CAMPEONATOS OURO PRATA BRONZE
Jogos Olímpicos 1 1 0
Mundiais de Piscina Longa 2 3 5
Mundiais de Piscina Curta 3 3 1
Commonwealth Games 4 2 3

As medalhas olímpicas vieram em Londres, em 2012, onde conquistou o ouro com novo recorde mundial (ver vídeo abaixo) e no Rio, em 2016, quando ficou atrás apenas do atual detentor do recorde: Adam Peaty.

Além disso, Cameron van der Burgh venceu o circuito da Copa do Mundo por três anos e foi o primeiro sul-africano a conquistar a medalha de ouro olímpica e bater um recorde mundial em prova individual na natação.

Veja aqui toda a matéria da FINA.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »