kosuke kitajima seletiva japonesa aposentadoria 2

Kitajima anuncia aposentadoria

8 de abril de 2016

Aposentadorias1 comentário em Kitajima anuncia aposentadoria

Pode até ser que ele volte atrás na decisão, caso a federação japonesa opte por convoca-lo seguindo um critério subjetivo.

Mas por enquanto, Kitajima anunciou sua aposentadoria: “Acabou. Eu sabia que minha carreira chegaria ao fim no Rio ou aqui em Toquio nessa semana. Não tenho arrependimentos.”

kosuke kitajima seletiva japonesa aposentadoria

Kitajima é considerado por muitos o maior nadador da história do nado peito. Bi-campeão olímpico tanto nos 100 como nos 200, Kitajima esteve em quatro finais consecutivas na prova dos 100 peito, desde a edição de Sydney até a mais recente, em Londres.

O japonês chegou a fazer o índice estipulado pela federação japonesa, porém o fez na semifinal dos 100 peito, não conseguindo repetir na final. O critério exige que o tempo tenha de ser feito na final para valer a classificação. Para Kitajima ter já anunciado a aposentadoria, é porque sabe que os critérios japoneses são bem rígidos, sem permitir subjetividades. Mas, como nenhum outro nadador está classificado para os 100 peito… vai que.

Posts relacionados

Um comentário em "Kitajima anuncia aposentadoria"

  1. Daniel Takata disse:

    Como o vencedor dos 200m peito (com índice japonês) foi o mesmo dos 100m, provavelmente deve nadar também a prova mais curta, e fica realmente praticamente impossível Kitajima ter esperanças…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »