Mais uma aposentadoria: Duane da Rocha

21 de janeiro de 2019

AposentadoriasNenhum comentário em Mais uma aposentadoria: Duane da Rocha

A nadadora Duane da Rocha anunciou oficialmente sua aposentadoria, há poucos dias, em um programa de TV espanhola.

Duane, que tem dupla nacionalidade, sendo metade espanhola e metade brasileira, sempre competiu pela Espanha, onde cresceu. Seu pai é espanhol e sua mãe brasileira e, inclusive, já participou algumas vezes dos campeonatos nacionais aqui no Brasil.

Dentre os melhores resultados de sua carreira, estão a medalha de bronze no Mundial de piscina curta em 2012 e o título no Campeonato Europeu de piscina longa, também em 2012. Ambas na prova dos 200 costas, sua especialidade.

Ela possui 3 recordes espanhóis individuais: os 200 costas em piscina longa e piscina curta e os 100 costas em piscina curta.

Duane escreveu um texto sobre sua parada em seu Instagram:

 

View this post on Instagram

 

Hace un tiempo colgué una foto en mi perfil que decía: . “It’s been quite a journey but it’s time to say goodbye”, es decir, “Ha sido todo un viaje pero es el momento de decir adiós”. . Realmente en ese momento sentía que ya me tocaba empezar una nueva aventura pero es una decisión muy difícil y, por eso, me he tomado mi tiempo para dar el paso definitivo y estar totalmente segura de ello. . Hoy he tenido la oportunidad de anunciar mi retirada en el Programa de Juan y Medio de Canal Sur. Ha sido todo un privilegio poder contarlo en televisión y en una entrevista tan divertida, que ha hecho que sea menos duro decir adiós a lo que ha sido el eje de mi vida los últimos 15 años . Ha habido llorera, MUCHA, durante el tiempo que barajaba poner punto y final, como también después. Cada vez que pienso que esta etapa de mi vida ha terminado se me encoge el corazón. Me vienen tantos recuerdos de momentos en los que he disfrutado tantísimo, como también de los momentos en los que lo he pasado mal y he tenido que luchar por volver a salir a flote. De todos ellos puedo decir que he sacado cosas positivas y he aprendido muchísimo, tanto personal como profesionalmente. . 15 años, se dice pronto. Y la verdad es que es así. Todo pasa tan rápido, sobre todo cuando lo vives intensamente y disfrutas de cada paso que das, de cada caída, de cada éxito. . Solo puedo dar las GRACIAS a tod@s los que han formado parte de este camino, por haber aportado su granito de arena para que haya sido tan emocionante. . No es fácil encarar este nuevo viaje de mi vida. Tengo un popurrí de sentimientos que me tienen loca. Por un lado estoy MUERTA DE MIEDO y por otra parte estoy emocionada e impaciente por empezar a vivir experiencias nuevas que hagan que siga aprendido y creciendo como persona. . Por cierto, mientras escribo este tocho estoy llorando de tal manera que casi no veo ni la pantalla. . En fin… fuera tristezas y a vivir. . ¡PARA CADA FINAL SIEMPRE HAY UN NUEVO COMIENZO! . P.d: Si has llegado hasta aquí GRACIAS 🙏🏼 y enhorabuena 🎉 , no es fácil ver una columna de tales dimensiones y no venirse abajo 🥰

A post shared by Duane da Rocha (@dudurocha) on

“Faz um tempo que coloquei uma foto em meu perfil, que dizia: “Tem sido um bom caminho mas é hora de dizer adeus”. Realmente, nesse momento, eu sentia que já me tocava começar uma nova aventura, mas é uma decisão muito difícil e, por isso, tomei meu tempo para dar o passo definitivo e com total segurança de fazê-lo.

Hoje, tive a oportunidade de anunciar minha retirada no Programa de Juan y Medio do Canal Sur. Foi um privilégio poder contar isso na televisão e em uma entrevista tão divertida, que fez com que fosse menos duro dizer adeus ao que tem sido o auge da minha vida nos últimos 15 anos. Houve choradeira, MUITA, durante o tempo que pensava em colocar um ponto final, como também depois.

Cada vez que penso que esta etapa da minha vida terminou, meu coração retrai. Me vêem tantas recordações de momentos que desfrutei tanto, como também de momentos que no foram tão bons e que tive que lutar para sair do poço. De todos esses momentos, posso dizer que tirei coisas positivas e aprendi muitíssimo, tanto pessoalmente como professionalemente.. 15 anos, passou rápido. E a verdade é que é assim. Tudo passa tão rápido, sobretudo quando se vive intensamente e desfruta de cada passo que dá, de cada queda, de cada êxito..

Só posso AGRADECER a tod@s que fizeram parte desse caminho, por terem contribuído com seu grão de areia para que tenha sido tão emocionante. Não é fácil encara essa nova viagem da minha vida. Tenho uma mistura de sentimentos que têm me deixado louca. Por um lado, estou MORTA DE MEDO e por outro estou emocionada e impaciente para começar a viver novas experiências que me façam aprender e crescer como pessoa. É claro que enquanto escrevo esse texto estou chorando de tal maneira que quase não enxergo a tela. Enfim, sem tristezas e a viver. PARA CADA FINAL HÁ SEMPRE UM NOVO COMEÇO!”

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »