open

O que rola no terceiro dia?

17 de dezembro de 2015

Torneio Open 2015Nenhum comentário em O que rola no terceiro dia?

O próximo dia começa com outra prova não olímpica: 50 costas. No feminino, não teremos a medalhista de Mundial da prova, Etiene Medeiros, que está focada na prova de 100 livre. Serão duas séries e Aline Saporito tem o melhor tempo entre todas as nadadoras. Duas séries também no masculino, com presença de Guilherme Guido (que hoje já fez o índice do 100 costas, com direito a novo recorde sul-americano) e Daniel Orzeschowski.

Logo em seguida começa uma das provas mais esperadas da competição: 100 livre. No feminino, serão seis séries. Na mais forte nadam as principais concorrentes às vagas do revezamento 4×100 livre do Brasil nas Olimpíadas.

Screen Shot 2015-12-17 at 6.49.55 PM

O mesmo vale para o masculino. Serão sete séries e a primeira prova individual de vários nadadores na competição: Bruno Fratus, Cesar Cielo, Matheus Santana, Marcelo Chierighini. Disputa boa tanto pelas duas vagas individuais como pelas vagas do revezamento.

Screen Shot 2015-12-17 at 6.53.18 PM

Em seguida teremos a prova do 200 peito, com duas séries no feminino.Pamela Alencar tem o melhor tempo no feminino e busca baixar dos 2’30 pela primeira vez.

200 peito masculino será nadado em três séries. Dois atletas que já nadaram abaixo do índice esse ano não estão inscritos, para focar em suas principais provas: Thiago Pereira e Felipe França. Thiago Simon e Andreas Mickosz, que também já nadaram abaixo do índice, estão nas raias centrais da série mais forte. Dois nadadores que já disputaram a prova em Olimpíadas também nadarão:Henrique Barbosa e Tales Cerdeira, que foi semifinalista olímpico em 2012.

Logo em seguida tem 200 medley, com Joanna Maranhão em busca de sua terceira Olimpíada. A série forte está repleta de nadadores mais jovens, com as juvenis Fernanda Goeij e Maria Pessanha, que hoje foi bronze no 100 costas.

No 200 medley masculino, apenas 11 nadadores inscritos. Thiago Pereira estreia na competição nessa prova, nadando em busca do índice para participar de sua quarta Olimpíada. Ao seu lado, Henrique Rodrigues, campeão pan-americano e finalista Mundial da prova, e Lucas Salatta, que foi olímpico em 2004 e 2008 e busca vaga para sua terceira Olimpíada. Brandonn Pierry, que hoje fez índice no 400 medley, também nadará a prova.

Teremos ainda a disputa do 4×50 medley misto, com uma série.

Clique aqui para ver o balizamento completo

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »