Finkel – O melhor e o pior do quinto dia

5 de setembro de 2014

Troféu José Finkel 2014Nenhum comentário em Finkel – O melhor e o pior do quinto dia

O Troféu José Finkel está chegando perto do fim e a boa notícia é que está cada vez mais difícil por defeito na competição. Todo dia com índice, todo dia com recorde.

MELHOR
Muito legal ver o retorno de Henrique Rodrigues, que sofreu cirurgia no ombro esse ano e, inclusive, esteve fora do Maria Lenk. Nos 200 medley, sua principal prova, conquistou o índice para o Mundial de Doha, após terminar em segundo com 1’56”11.

Foto: Satiro Sodré / SS Press

Thiago Simon foi o vencedor da prova. O nadador do Corinthians conquistou seu quarto ouro e quarto índice individual e, junto com Etiene, está com 100% de aproveitamento. Seu tempo foi de 1’54”53.

Mais dois índices vieram nos 50 borboleta masculino, com Nicholas Santos que já havia baixado a marca pela manhã e venceu a final com 22”43, o que poderia ser melhor se tivesse encaixado a chegada. E Cesar Cielo, que chegou muito bem com 22”46, classifica-se para sua segunda prova em Doha.

Foto: Satiro Sodré / SS Press

O único recorde individual da competição veio com Miguel Valente, batendo o recorde de campeonato dos 400 livre com 3’44”43, mas claramente insatisfeito, pois almejava o índice, exatamente 2 segundos abaixo.

E um beijo para Femke Heemskerk que fez parcial de 51”34 fechando o revezamento 4×100 livre do Minas! Ah! E pra parcial do Cielo, fechando também para o Minas com 45”50.

PIOR
Dureza, mas o pior do dia foi nenhuma mulher conseguir índice para o Mundial de curta. E nem é uma crítica, pois foram 4 excelentes etapas iniciais, com já 12 índices femininos alcançados (se contarmos as classificadas para o revezamento). Esses 12 índices resultam em 6 participantes mulheres no Mundial de Doha até o momento.

E apenas para reforçar, Cielo hoje mencionou o quão prejudicial está sendo a parede oposta sem placa. Principalmente em provas rápidas, os nadadores estão sendo mais cautelosos nas viradas, para evitar que escorreguem.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »