Balizamento do Finkel divulgado (ou quase)

3 de agosto de 2015

Troféu José Finkel 2015Nenhum comentário em Balizamento do Finkel divulgado (ou quase)

Quer dizer, não é bem o balizamento. Analisando o Start List, na verdade nem estão todos os atletas inscritos. Apenas nadadores das equipes do Pinheiros, Minas Tênis Clube, GNU, Unisanta e Botafogo. Equipes grandes como Sesi e Corinthians, por exemplo ainda não aparecem na listagem.

Mas de antemão já se pode notar algumas informações importantes: as estrangeiras. Pelo Pinheiros, nadarão esse ano a recordista mundial sueca Sarah Sjostrom, que hoje mostrou estar voando. Os pinheirenses ainda terão a espanhola meio brasileira Duane da Rocha, especialista no nado costas, como reforço.

Para quem achava que as holandesas voltariam ao Brasil pelo Minas, a equipe de Scott Volkers trará suas conterrâneas Leah Neale que nadará as provas de 100, 200, 400 e 800 livre; e Taylor McKeown, que está inscrita nas provas dos 50, 100 e 200 peito, além dos 200 medley.

Das gringas (vamos desconsiderar os hermanos que estão sempre presentes), Sarah naturalmente é maior destaque. Deve sair desse mundial com ao menos 4 medalhas. Já conquistou hoje o ouro em sua primeira prova individual, com recorde mundial. Nadará em São Paulo as mesmas provas de Kazan. Além dos 100 borboleta, os 50 borboleta prova que também é recordista, os 50 livre e os 100 livre. É favoritíssima nas 4 tanto para o ouro como nadar abaixo do recorde sul-americano. Quiçá vem mais recorde mundial.

Duane da Rocha está inscrita nas provas de costas e também nos 200 medley. É favorita nos 200 costas, sua especialidade, mas tratando-se de favoritismo, fica atrás de Etiene Medeiros nos 50 e 100. Nos 200 medley, a favorita continua sendo Joanna Maranhão, mesmo com Duane e Taylor no caminho. Por outro lado, Taylor também vem para as provas de peito com grande vantagem.

Fora Sarah, é bom as três estrangeiras ficarem bem ligadas, pois a natação feminina não é mais boba não.

Outro dado que é sempre um mistério: Cesar Cielo está inscrito nos 50 e 100 livre e 50 borboleta. Basta saber se irá nadar todas.

Outra curiosidade, já que o Pinheiros já terá Duane nos 200 costas, a equipe optou por inscrever Joanna Maranhão nos 1500 livre. O que pode gerar uma bela briga entre Joanna, Poliana e Ana Marcela!

Se quiserem conferir o confuso balizamento temporário, cliquem aqui.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »