Finkel 2017: Eliminatórias Dia 4
400 medley feminino
Sem Joanna Maranhão, a disputa pelo ouro pode ser boa, com destaque para Nathalia Almeida, Virginia Bardach e Gabrielle Roncatto. O melhor tempo para a final foi da jovem Beatriz Dizotti.
400 medley masculino
Brandonn Pierry, finalista mundial da prova, classificou-se com tranquilidade com o primeiro tempo, para 4’28”12 e é favoritíssimo ao ouro. Seu irmão Bruce também estará na final disputando medalha.
200 livre feminino
Manuella Lyrio, nossa representante da prova no Mundial, apesar de inscrita, não competiu. Larissa Oliveira, Rafaela Raurich, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto, nadadoras que já fizeram abaixo de 2 minutos, estão classificadas.
200 livre masculino
Giuliano Rocco, campeão dos 400 essa semana, acabou por pouco de fora da disputa por medalhas de mais tarde. Melhor tempo da manhã foi de Fernando Scheffer com 1’50”11. Presença na final A dos nadadores olímpicos Luiz Altamir Melo e Andre Pereira.
200 costas feminino
Joanna saiu dos 400 medley, optando pela prova dos 200 costas, que é também recordista sulamericana. Entrou com o terceiro tempo, em prova liderada por Marina Nascimento. De olho também na argentina Andrea Berrino, que passou com o quarto tempo. Ausência da jovem Fernanda Goeij, que apesar de inscrita, não competiu.
200 costas masculino
Guilherme Guido tem chance de fazer a tríplice coroa do costas nesse Finkel, mas para isso terá que parar Nathan Biguetti e principalmente Leonardo de Deus, o recordista brasileiro da prova.
50 borboleta feminino
Nenhuma nadadora abaixo dos 27 segundos pela manhã. Daynara de Paula foi a melhor classificada com 27”19, seguida de perto por Bruna Rocha, Etiene Medeiros e a campeã dos 100 metros Daiene Marçal.
50 borboleta masculino
O medalhista de prata no Mundial de Budapeste, Nicholas Santos, classificou-se empatado com Henrique Martins, que também esteve na final do Mundial na prova. Ambos ainda possuem os dois melhores tempos do mundo esse ano. Cesar Cielo passou com o quarto tempo.