Leo e Kaio, olímpicos de novo

17 de abril de 2016

Troféu Maria Lenk 2016Nenhum comentário em Leo e Kaio, olímpicos de novo

Única prova masculina do dia, o 200 borboleta foi forte.

Antes das finais, já tínhamos dois nadadores com índice: Leo de Deus, pelo 1’56”14 feito no Open, e Kaio Marcio, pelo 1’56”40 hoje pela manhã. Os dois foram os representantes do Brasil nas Olimpíadas de Londres e ambos não nadaram para seus melhores tempos na ocasião, ficando fora das semifinais.

Na final de hoje, os dois confirmaram as vagas para o Rio e melhoraram seus tempos.

Kaio Marcio impôs ritmo forte desde a saída, passando em primeiro com 54”71 nos primeiros 100 metros. Leo de Deus cresceu mas Kaio ainda virou na frente nos 150 metros, mas não foi páreo para o bom final de prova de Leo, que fechou com 1’55”54, quinto tempo do mundo este ano. Na entrevista, ele agradeceu seu técnico e relativizou a posição da marca no ranking mundial, dizendo que a seletiva americana ainda não aconteceu, e há muito trabalho a ser feito rumo a uma medalha no Rio.

Kaio Marcio, que chegou a parar de nadar após Londres, se classificou para sua quarta Olimpíada. Na seleção atual, apenas ele, Thiago Pereira e Joanna Maranhão são remanescentes da equipe de Atenas.

Kaio Marcio. Trofeu Maria Lenk de Natacao, realizado no Centro Aquatico Olimpico. 17 de abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Kaio Marcio. Trofeu Maria Lenk de Natacao, realizado no Centro Aquatico Olimpico. 17 de abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Vale mencionar ainda o tempo de Vinicius Lanza, que com 1’57”44 chegou a 47 centésimos do índice olímpico. Ele nadará o 100 borboleta e é um concorrente com chances reais de ficar com uma das vagas, que hoje estão com Henrique Martins e Marcos Macedo, ambos seus companheiros de Minas Tênis Clube.

Luiz Altamir também fez seu melhor tempo da vida, com 1’57”74.

E na final nacional, Matheus Gonche, destaque das categorias de base, comemorou muito o 1’59”46 que garantiu a ele a quinta posição. A nova geração da prova está bem forte, e isso é ótimo.

 

Screen Shot 2016-04-17 at 6.43.48 PM

Clique aqui para ver a cobertura completa do Maria Lenk 2016

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »