Manuella Lyrio bate recorde brasileiro do 400 livre

16 de abril de 2016

Troféu Maria Lenk 2016Nenhum comentário em Manuella Lyrio bate recorde brasileiro do 400 livre

O único recorde brasileiro da competição até o momento não foi tão comemorado: Manuella Lyrio chegou e, ao olhar para o 4’09”48 no placar, viu que ficou a apenas 4 décimos do índice olímpico da prova. Na entrevista após a prova, Manuella disse que o objetivo era mesmo o índice, mas que de certa forma estava feliz em melhorar seu tempo.

A prova teve estratégia diferente do Open, no final do ano passado, quando também bateu o recorde brasileiro. Na ocasião, Manuella passou bem forte, abrindo para 2’01”80, e cansou no segundo parcial. Dessa vez a prova foi melhor dosada, Manuella passou para 2’03”70, quase 2 segundos acima, e o tempo foi 48 centésimos melhor.

Mesmo sem o índice, Manuella, que chegou a parar de nadar por um tempo ao longo de sua carreira, deve nadar a prova no Rio. Isso porque ela está muito próxima de se garantir em sua primeira Olimpíada, na prova do 200 livre. Hoje Manuella é a única abaixo do índice.

A prova está muito forte e não há ninguém garantido, mas mesmo que perca a vaga na prova individual (duas nadadoras precisariam fazer melhor que seu 1’58”43 do Open), é muito improvável que quatro façam melhor do que esse tempo e ela saia do revezamento. Pelo contrário: pelo início de competição e o que vem fazendo na temporada, Manuella pode melhorar ainda mais essa marca, e quem sabe teremos a primeira brasileira nadando para 1’57.

Não precisaremos esperar muito para saber: a disputa do 200 livre, que promete ser eletrizante, será amanhã.

Na disputa do 400 livre, o segundo lugar entre as brasileiras ficou com Viviane Jungblut, com 4’15”58, seguida de Bruna Primati, com 4’15”65. A segunda geral da prova foi Katarina Listopadova, que nadou para 4’14”02.

Maria+Lenk+Swimming+Trophy+Aquece+Rio+Test+hh0eEYZKdo4l

Clique aqui para ver o resultado completo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »