Mircão, o destaque da seletiva
Falamos dos destaques em relação a resultados no Troféu Maria Lenk, mas esses resultados são consequência de um planejamento montado por profissionais extremamente competentes: treinadores, preparadores, nutricionistas, psicólogos, médicos, etc.
Dentre esses profissionais, destacamos Mirco Cervales, um dos treinadores da equipe do Pinheiros e que acertou em cheio nessa temporada com o planejamento de seus atletas: Larissa Oliveira, João Luiz Jr., Ana Carla Carvalho, Raphael Rodrigues, Jhennifer Conceição, Pedro Cardona… todos nadando para suas melhores marcas pessoais.
Inclusive, Larissa Oliveira e João Luiz Gomes Jr foram os destaques de toda a competição.
Larissa foi a única nadadora a bater recorde sul-americano e o fez duas vezes: nos 100 livre, quase quebrando a barreira dos 54 segundos, com 54”03 e nos 200 livre com 1’57”37, não só sendo a primeira nadadora da América do Sul a baixar o 1’58, como ainda quase pulou direto para a casa do 1’56”.

Foto: Satiro Sodré/ SSPress
Falando em pular casas, João Luiz nunca havia nadado abaixo do minuto nos 100 peito. Logo no primeiro dia, ficou a apenas 4 centésimos do recorde sul-americano de traje do Henrique Barbosa e a apenas 7 centésimos de quebrar a barreira também do 59 segundos: 59”06. Esse tempo é o segundo melhor tempo do ano até o momento e subiria no pódio no Mundial de Kazan.

Foto: Satiro Sodré/ SSPress
Sem contar, outros nadadores de Mirco que melhoraram: Pedro Cardona também baixou o minuto pela primeira vez com 59”77, a quatro décimos da vaga olímpica. Raphael Rodrigues foi mais um que nadou abaixo do índice na prova com com 1’00”48. Ana Carla Carvalho ficou muito próxima de nadar para 1’08” nos 100 peito com 1’09”19. Já Jhennifer Conceição quase nadou para 1’07” com 1’08”31.
E a natação, a cada dia sendo evoluída em detalhes, ter uma estatística de melhora tão grande é de tirar o chapéu. Parabéns Mirco pela competição, pela classificação de três nadadores e pela sua convocação como treinador pelo atleta com melhor índice técnico!
Parabéns também a todos os treinadores, que tiveram seus atletas classificados ou não, mas que fizeram dessa competição um espetáculo.
Posts relacionados
3 comentários em "Mircão, o destaque da seletiva"
Deixe uma resposta
« A idade da nossa seleção brasileira Os 8 melhores acontecimentos do Troféu Maria Lenk »
Eu sempre acreditei que sabia nadar, mas só depois que o Mirxo começou a me treinar, descobri que não sabia e finalmente aprendi o que é nadar, com foco, retidão, determinação e evolução. Grande técnico e amigo. Parabéns pelos belos feitos!
Excepcional trabalho desse competente profissional! Quem o conhece sabe que é merecedor desse sucesso!
Apenas uma ressalva. O texto parabeniza Mirco pelos três convocados para a Olimpiada. No entanto, até onde sei, entre os mencionados no texto, apenas dois (Larissa e João) foram convocados.
Olá Ricardo,
Sim, estamos considerando também Jhennifer Conceição, que foi a melhor nadadora de peito da seletiva e se o revezamento 4×100 medley se classificar mês que vem, ela entrará para o time.