brandonn almeida trofeu maria lenk 2017

ML2017 – Eliminatórias 2º dia

3 de maio de 2017

Troféu Maria Lenk 20172 comentários em ML2017 – Eliminatórias 2º dia

Após um primeiro dia com recorde brasileiro, quase recorde sul-americano, retornos, e tempos dentro do top 8 do ranking mundial, a segunda etapa eliminatória foi mais calma, dando uma esfriada nos ânimos, mas à tarde tende a ser melhor.

100 costas feminino

Sem Etiene Medeiros, que está doente e se poupando, a final está dominada por jovens nadadoras, lideradas por Natalia de Luccas, agora no Pinheiros, com 1’02”50.

100 costas feminino

Resultado completo

100 costas masculino

Nas provas de costas, um tradicional domínio do Pinheiros na final, principalmente na prova masculina. Guilherme Guido classificou-se com o melhor tempo, já abaixo dos 54 segundos, com 53”78. Bem distante, com o segundo tempo, Nathan Biguetti com 54”95.

100 costas masculino

Resultado completo

200 medley feminino

Nathalia Almeida foi a melhor classificada para a final com 2’18”36. Joanna Maranhão, favorita ao ouro em uma prova em que é semifinalista olímpica, passou com o segundo tempo, 4 centésimos depois. Ainda estão na final: a argentina Virginia Bardach e Gabrielle Roncatto que tem como melhor tempo 2’15”65.

200 medley feminino

Resultado completo

200 medley masculino

Thiago Pereira sempre fará falta nessa prova. Nos últimos anos, um dos momentos mais atrativos era o duelo de Henrique Rodrigues e Thiago, únicos que nadavam com facilidade abaixo dos 2 minutos. Henrique classificou-se com o sétimo tempo, nadando arriscadamente para 2’03”26. O melhor tempo ficou com Thiago Simon e ainda temos Brandonn Pierry, Gabriel Ogawa, Leonardo Santos e Caio Pumputis, nessa final renovada.

200 medley masculino

Resultado completo

1500 livre feminino

800 livre masculino

Posts relacionados

2 comentários em "ML2017 – Eliminatórias 2º dia"

  1. NOSTROMO disse:

    Algum problema de visão ou ma vontade para citar o 2 e 3 lugar das eliminatórias dos 200 Medley? ?Sim, são dois atletas do Minas que não são mencionados e vc cita TODOS os demais, mesmo com tempos piores

    • Carolina Moncorvo disse:

      Nenhuma má vontade. Não temos que seguir o protocolo de mencionar todos os primeiros lugares, ainda mais considerando que no post há um print dos resultados que detalha cada colocação. O papel informativo foi feito, os comentários são completamente aleatórios, baseados no histórico da prova, ou no que chama mais atenção, ou no que consideramos mais interessante para o leitor.

      Gostaria que explicasse o “sim, são dois atletas do Minas”. No caso, refere-se a Vinicius Lanza, especialista no nado borboleta, que voou ontem nos 100, melhorando sua marca (informação que foi colocada no resultado em tempo real, inclusive levantando sua posição no ranking mundial); e Evandro Silva que ficou 2 anos suspenso por doping e está em sua primeira forte competição após o retorno.

      Obrigada por acompanhar o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »