tipos de treinador

10 tipos de treinadores

21 de janeiro de 2016

CuriosidadesNenhum comentário em 10 tipos de treinadores

Há um tempo, traduzimos um texto bem bacana sobre alguns tipos de nadadores. Foi um sucesso, muita gente se identificou com pelo menos um caso.

Hoje, trago a vocês mais uma tradução adaptada: alguns tipos de treinadores. Se você só teve um treinador em toda sua vida, provavelmente ele se enquadra em um desses itens. Para pessoas como eu, que já passaram por diversos, eu enxerguei em cada um dos itens pelo menos uma pessoa. Convido vocês a fazer o mesmo:

1. Memorizador de dados

O prodígio dos dados e da matemática. Ele sabe de cor números, tempos, parciais, estatísticas de tudo, desde a velocidade de sua virada, frequência de braçadas do aquecimento, até a velocidade daquele vento noroeste que tá batendo no local da piscina. Sabe também exatamente quantos metros você nadou e se roubou ou não aqueles 50 metros no aquecimento. Esse tipo de treinador é um mago da ciência, uma calculadora ambulante.

2. O Treinador-Atleta

Recusa a acreditar que sua própria carreira de nadador já teve seu pico. Faz todo o trabalho de preparação junto aos atletas, acredita secretamente que ainda poderia vencer a maioria de seus atletas se ele não tivesse com aquele financiamento pra pagar, outro bebê a caminho e pelo menos duas séries do Netflix atrasadas.

3. O obscuro

Quieto, analítico e levemente inacessível. Os nadadores têm medo dele devido a sua natureza reservada, mas seus olhares entregam todo o recado. A seguinte frase é muito mais avassaladora do que qualquer grito e escândalo:”Não estou bravo, estou só decepcionado”.

4. O motivador

Dá um discurso inspirador antes de cada treino. Antes das séries principais. Antes das séries secundárias. Antes do aquecimento. Antes do alongamento. Às vezes, você receberá uma citação motivacional, ou seis, por Whatsapp enquanto estiver na sua casa. Provavelmente assiste Rocky Balboa antes de ir para o treino.

5. O olho de águia

Esse treinador é um mágico quando trata-se de técnica. Consegue identificar partes minúsculas da sua braçada que estão deficientes e com frequência irá falar umas 7 ou 8 correções de uma vez só. Isso às vezes pode resultar em um nadador tão obstinado em fazer todas as mudanças que ele vai se esquecer como se nada.

6. De volta à meu tempo

A água era mais fria, as raias mais apertadas, não havia polimento, e todos iam pro treino andando por 30km, no sol escaldante, subindo ladeira. Está convencido que os nadadores atualmente são muito moles comparados com os de seu tempo e irá sempre lembrar disso quando você fizer alguma reclamação.

7. O Perfeccionista

Os treinos devem ser feitos de uma maneira bem detalhada e específica. Qualquer ação que desvie desse minucioso esquema, a série terá que ser refeita. “Adivinhe pessoal. Iremos começar de novo os 10×400 medley porque o Joãozinho levantou a cabeça na chegada do último tiro.

8. A fórmula de Báskara

Os treinos desse treinador são passados no quadro de forma tão elaborada, tão cheias de parênteses, colchetes, chaves, detalhes e observações, que os nadadores tem que parar a cada 50 metros para solucionar, ops, lembrar da série.

9. Sudoku

Assim que todos os nadadores caem na água, esse treinador pega o jornal e começa a fazer Sudoku, só sendo interrompido em caso de alarme de incêndio. Alguns nadadores tiram proveito disso e se escondem atrás da borda, ou saem da água para um banho de 25 minutos.

10. O Exaltado

Gritos, gritos e mais gritos. Procurando por sua garrafinha? Ele jogou longe depois que você perdeu aquele intervalo. Você estaria disposto a seguir suas instruções se não estivesse ocupado desviando dos jatos de cuspe que saem do canto da boca dele. Objetos costumam voar com esse treinador, principalmente bóias em direção a cabeças.

 

Mas com certeza há outros tipos de treinadores que não foram mencionados. Se pensar em algum, não deixe de comentar aqui!

Texto retirado e adaptado de YourSwimBook.com

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »