A melhor final de 50 livre da história

27 de julho de 2014

Commonwealth 2014, Curiosidades, ResultadosNenhum comentário em A melhor final de 50 livre da história

Ontem, deixamos passar a terceira etapa de finais, mas não seria justo deixar de falar da final dos 50 livre feminino. Foi simplesmente a melhor final de 50 livre feminino da história, excluindo a prova em Roma-2009, quando 4 mulheres nadaram abaixo dos 24 segundos, com traje.

Ontem, foram 5 nadadoras com tempos excepcionais, 4 dentro do top 5 do ano! Sendo que das cinco, quatro fizeram melhores marcas pessoais, duas bateram recordes nacionais e uma recorde continental.

A gente queria 23 segundos e a inglesa Francesca Halsall fez o favor de atender nossos pedidos, vencendo com 23”96, terceiro melhor tempo da história, melhor tempo da era sem trajes e recorde da Comunidade Britânica!

Em segundo, a australiana atual campeã mundial Cate Campbell com 24”00, a apenas um centésimo de sua melhor marca, feita com trajes. Em terceiro, sua irmã Bronte Campbell para 24”20, melhor tempo pessoal. Em quarto, Arianna Vanderpool-Wallace com 24”34, novo recorde de Bahamas e em quinto, também da Australia, Melanie Schlanger para 24”39, também melhor marca pessoal.

Para se ter uma noção, 24”39 da quinta colocada pegaria pódio nas Olimpíadas de Londres e por pouco não pegaria pódio no Mundial de Barcelona.  Esse pódio do Commonwealth foi mais forte que Barcelona 2013, Londres 2012, Shangai 2011 e Pequim 2008! Isso porque não estamos falando de um evento mundial e sim de uma competição destinada apenas aos países que fazem parte do Commonwealth. Apenas o histórico Mundial de Roma superou os 50 livre de ontem.

Posts relacionados

0 comentários em "A melhor final de 50 livre da história"

  1. […] 5. Final de 50 livre feminino no Commonwealth Games Pode-se dizer que foi o 50 livre feminino mais forte da história. Não só pelo tempo de Fran Halsall, a campeã, mas pelo conjunto de resultados das oito finalistas.  Isso porque trata-se de um campeonato restrito a países que fazem parte da Comunidade Britânica, excluindo americanas e muitas europeias. A britânica baixou os 24 segundos pela primeira vez pós-trajes. E nessa mesma final foram batidas 4 melhores marcas pessoais. Entenda. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »