Alguns detalhes do Troféu Maria Lenk

Alguns detalhes do Troféu Maria Lenk

29 de abril de 2012

Curiosidades, Troféu Maria Lenk 2012, VídeosNenhum comentário em Alguns detalhes do Troféu Maria Lenk

Não seria uma seletiva olímpica se não tivesse tanta emoção e acontecimentos.

Muita coisa marcou essa competição. Além dos classificados olímpicos, que são por enquanto 16, além de Poliana Okimoto nas Maratonas Aquáticas, houve vários momentos que valem registrar:

A ventania a favor que começou um pouco antes do início das finais A dos 50 borboleta, que  (sem tirar o mérito do atleta) fez todo mundo melhorar das eliminatórias, tendo apenas um 27” no feminino e um 24” no masculino. E ainda com direito a melhores tempos da era pós-traje, tanto no feminino com a dinamarquesa Jeanette Ottesen nadando para 25”29, quanto no masculino com César Cielo batendo o recorde sul-americano com 22”76.

A escolha dos internautas da trilha sonora dos aquecimentos. Bastava mandar para o Facebook da CBDA a música que você queria ouvir, que o DJ da competição botava para tocar, além dizer quem pediu.

A mulherada elouquecida com a presença de Fred Bousquet e as caras de nada satisfeita de Laure Manaudou com a situação.

French swimmer Fred Bousquet speaks with his wife Laure Manaudou before the 2012 Maria Lenk Trophy men's 100m freestyle competition, at the Maria Lenk Aquatic Park, in Rio de Janeiro, Brazil on April 27, 2012.

O vigésimo sétimo Troféu Brasil/Maria Lenk de Giseli Caetano Pereira.

A torcida triplicada nas arquibancadas nos dias que Cesar Cielo competia. Sábado, aliás, especialmente agitada! Torcendo até para as gringas. Uma moça, inclusive, após o incrível tempo de Mireia nos 400 livre, me perguntou se ela tinha feito o índice.

A disputa pelo título entre Flamengo, Pinheiros e Corinthians, que fez a seletiva olímpica ficar ainda mais interessante.

A chuva de recordes sul-americanos feitos pelos estrangeiros, que fazia cada hora um clube liderar a pontuação.

O Flamengo foi o clube que menos poupou seus atletas em revezamentos, queriam o título mais que tudo, e conseguiram.

A comemoração de Cesar Cielo após a vitória do revezamento 4×100 medley, levando a arquibancada à loucura.

A alegria contagiante de Marco Veiga, ao fazer seu time do coração voltar a ser campeão em um campeonato absoluto de natação.

 

Posts relacionados

0 comentários em "Alguns detalhes do Troféu Maria Lenk"

  1. Carla disse:

    Giseli

    É minha inspiração na natação. Atleta de fibra. Técnica firme. Parabens pela garra. Que o Brasil incentive aos nossos atletas de forma profissional e eficaz.

    Parabéns Gi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »