Alshammar is back

28 de maio de 2014

Curiosidades, Notícias, Rio 2016Nenhum comentário em Alshammar is back

Estava eu, segunda-feira, falando sobre o retorno de ídolos como Phelps e Hoff. De como isso é importante para natação e de como fico feliz em vê-los nadar. Mas mal sabia que a melhor notícia do ano estava por vir ainda essa semana.

Ok, deixando o drama de lado, se tem alguém nessa natação que eu possa chamar de ídolo, esse alguém é Therese Alshammar (e Lisbeth Lenton). E não por causa de seus resultados, que, convenhamos, não são poucos (campeã e recordista mundial, três vezes medalhista olímpica…). Tem pessoas que nascem pra ser ídolo (um assunto que pretendo voltar a falar em breve) e a sueca é uma delas.

O mais admirável é ter 36 anos e almejar abertamente conquistar um ouro olímpico no Rio 2016, único feito que ainda falta em seu currículo. Sua última competição foi em 2012, quando parou para conceber seu filho, que nasceu em junho do ano passado, fruto do casamento com seu treinador, Johan Wallberg. Na ocasião, Alshammar já havia deixado claro que não iria parar de nadar e que a gravidez seria apenas uma pausa na carreira.

Pois o dia do retorno chegou e será, aparentemente, no Mare Nostrum de Mônaco, no fim de semana que vem, como informa o site Swim Swam.

Mesmo parecendo impossível, as Olimpíadas do Rio estão se tornando cada vez mais interessantes. Será que consegue melhorar? Por mais retórica que seja a pergunta, eu não sei. Só sei que eu já tirei a touca que ela me deu de presente do armário.

Jpeg

Posts relacionados

0 comentários em "Alshammar is back"

  1. […] sobre as adversárias está surreal. Final também terá Jeanette Ottensen e Therese Alshammar, de volta depois de se tornar mãe. Tempo para entrar na final: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »