Aquecimento Commonwealth: o último WR de Thorpe

Aquecimento Commonwealth: o último WR de Thorpe

22 de julho de 2014

Commonwealth 2014, CuriosidadesNenhum comentário em Aquecimento Commonwealth: o último WR de Thorpe

Na quarta-feira começam os Commonwealth Games, os Jogos da Comunidade Britânica, realizados em Glasgow, na Escócia. As provas de natação começam no dia seguinte, com cobertura completa na Swim Brasil.

Para aquecer para a competição, que contará com time completo da Austrália, Inglaterra, e demais países participantes, vale relembrar uma das melhores provas da história da natação. Foi na edição de 2002, em Manchester, Inglaterra. Um ano após ganhar seis ouros no Mundial de Fukuoka, Ian Thorpe bateu novamente o recorde mundial do 400 livre com 3’40”08. Na mesma competição, Thorpe ainda foi ouro no 100 e 200 livre, nos três revezamentos, e conseguiu uma prata nos… 100 costas!

A marca de 400 livre foi seu último recorde mundial.

Desde então, apenas um nadador conseguiu nadar abaixo dos 3’40”08: Paul Biederman, que fez um centésimo abaixo no Mundial de Roma (e nadando com trajes de borracha!). Sem trajes, ninguém jamais melhorou a marca. Sung Yang tem tentado baixar esse 3’40, mas o tempo teima em permanecer…

Confira a prova incrível, com um belo duelo entre Thorpe e Grant Hackett:

Posts relacionados

0 comentários em "Aquecimento Commonwealth: o último WR de Thorpe"

  1. […] Em edições passadas, já rolaram diversos resultados históricos na natação. Entre eles, os recordes mundiais de Ian Thorpe nos 200 e 400 livre que duraram quase uma década. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »