2016+Olympic+Team+Swimming+Trials+Day+4+kPkqxBtHvwUl

As reações dos classificados, dia 4

30 de junho de 2016

CuriosidadesNenhum comentário em As reações dos classificados, dia 4

Olhando apenas os resultados, pode parecer pouco: Allison Schmitt, campeã olímpica do 200 livre em 2012, ficou apenas em 4o na prova na seletiva de 2016. O tempo, 1’56”72, é mais de 3 segundos acima de seu tempo feito em Londres há 4 anos, quando bateu o recorde olímpico. Mas Allison passou por uma depressão depois dos Jogos (e falou abertamente sobre isso), ficou fora do time americano no Mundial e há muito não chega perto de seus melhores tempos. Após seu 4o lugar, que embora não permita que a nadadora defenda seu título, garante vaga para o revezamento 4×200 livre, Allison era só alegria:

Quem se declarou para Allison Schmitt foi a noiva de Michael Phelps, Nicole Johnson. Ela parabenizou a nadadora, melhor amiga de Michael Phelps.

🎉Congrats Giggles on making the Rio Olympic team and thank you auntie @arschmitty for making @boomerrphelps smile #weloveyou

A photo posted by Nicole Michele Johnson (@nicole.m.johnson) on

Missy Franklin também estava muito feliz após sua prova, em que ficou em segundo e garantiu vaga para a prova individual e revezamento. Ela lembrou que ficou muito desapontada depois da final do 100 costas e se disse orgulhosa por ter superado isso rápido. Missy disse que ficou repetindo para si mesmo: “ainda não acabou, ainda acredito”.

leah-smith-missy-franklin-

allison-schmitt-leah-stevens-katie-ledecky-missy-franklin-

allison-schmitt-leah-stevens-katie-ledecky-missy-franklin-

Todd Schmitz, técnico de Franklin, exaltou a força de sua atleta como competidora. “Eu nem vi qual foi o terceiro parcial. Ela deu aquela virada e ela competiu, é isso que Missy Franklin faz, ela compete até o final”.

A prova foi na terça, mas não tinha como deixar passar esse vídeo dos atletas de David Plummer. Além de nadador, Plummer é pai de dois filhos e treinador de uma equipe de high school. Os atletas se reuniram para assistir sua prova e esse vídeo traz a torcida de todos. Tirando a obsessão pelo celular dos nadadores (haja gravação!), o vídeo vale muito a pena. Veja a partir do minuto 3 e até o final, que inclui a ligação dos meninos para Plummer após a prova.

Coach Plummer Qualifies for Rio from Brian Maas on Vimeo.

Melanie Margalis teve um programa pesado na quarta feira: nadou o 200 livre, terminando em 6o lugar, e cerca de 1 hora depois tinha a final do 200 medley. No livre, Margalis terminou em 6o, classificação que muito provavelmente garante a nadadora nas Olimpíadas (os EUA costumam levar os 6 primeiros do 100 livre e 200 livre por causa dos revezamentos). Mas, como ela mesmo disse na entrevista, o resultado não dava certeza absoluta da convocação. No 200 medley, Margalis virou o peito em quinto lugar, mas teve o melhor parcial de crawl entre todas as finalistas (30”26), garantindo a segunda vaga na prova, 5 centésimos à frente de Caitlin Leverenz, atual medalhista de bronze na última Olimpíada.

13439226_10154268949326069_1570209233028218032_n

Michael Phelps postou em seu instagram sua foto assinando a havaiana depois de conseguir vaga para sua quinta Olimpíada. Hoje, o maior nadador de todos os tempos faz 31 anos.

I’m going to RIO!!! So pumped!!! #number5

A photo posted by Michael Phelps (@m_phelps00) on

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »