Campeões do Brasileiro Sênior e Open | Yes Swim

Campeões do Brasileiro Sênior e Open

23 de dezembro de 2013

Curiosidades, Notícias, Resultados, Torneio Open 2013Nenhum comentário em Campeões do Brasileiro Sênior e Open

Após a cobertura em real time da competição durante a semana pelo facebook, só faltava anunciar os campeões da competição né? Não pude postar esse fim de semana, mas aqui vai.

O Minas Tênis Clube liderou desde a primeira etapa, tanto o Brasileiro Sênior como o Torneio Open e não teve dificuldades para levar as duas competições. Assim, o Minas termina o ano com a tríplice coroa: Maria Lenk/Finkel/Open.

No Brasileiro Sênior, a pontuação da equipe mineira foi de 466 pontos, mais de 100 pontos a frente da equipe segunda colocada: o Pinheiros. A diferença entre o segundo e o terceiro foi menor. O Pinheiros ficou com 350 pontos e o Corinthians, em terceiro, ficou com 311. E são as três melhores equipes de longe. A Unisanta, quarta colocada, somou 160 pontos.

No quadro de medalhas, os três colocados permanecem os mesmos: Minas Tênis Clube em primeiro com 13 ouros, somando 39 medalhas. Pinheiros em segundo com 11 ouros, somando 28 medalhas. Corinthians em terceiro com 7 ouros, somando 20 medalhas. Mas em quarto, o Sesi com 5 ouros e 13 medalhas.

Os destaques individuais do Daltely, foram: no masculino, Leonardo de Deus como melhor eficiência com 53 pontos e Felipe França como melhor índice técnico com 966 pontos. No feminino, Etiene Medeiros venceu os dois troféus, tanto eficiência como índice técnico.

No Torneio Open, o Minas Tênis Clube também venceu fácil com 1014,5 pontos. O Pinheiros ficou em segundo com 813, seguido pelo Corinthians com 760,5 pontos. O Sesi, surpreendente pela pouca quantidade de atletas, ficou em quarto 528,5 e o Grêmio Náutico em quinto com 382,5.

No quadro de medalhas, Minas também em primeiro, não deixando dúvidas sobre o domínio na competição, com 9 ouros. Mas em segundo, ficou o Corinthians, com 8 ouros. E o Pinheiros em terceiro com 6 ouros.

Em relação aos destaques individuais, a única diferença foi Nicholas dos Santos como atleta mais eficiente. Felipe França ganhou como melhor índice técnico e Etiene Medeiros levou como melhor atleta nos dois, sendo de longe a melhor atleta da competição.

Foto da equipe campeã tirada da página do Minas no Facebook. Por sinal, eu que tirei essa foto com a máquina do Scott Volkers :)

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »