Diário de Altitude – parte 1, por Joanna Maranhão | Yes Swim

Diário de Altitude – parte 1, por Joanna Maranhão

27 de janeiro de 2015

Curiosidades, Diário de AltitudeNenhum comentário em Diário de Altitude – parte 1, por Joanna Maranhão

IMG-20150127-WA0006Catorze nadadores da seleção brasileira estão nesse momento em Sierra Nevada, em um treinamento de altitude de 3 semanas organizado pela CBDA. Para quem nunca pôde vivenciar essa experiência, pedimos para que Joanna Maranhão nos contasse eventualmente o que acontece por lá. Segue abaixo a primeira parte do Diário de Altitude!

“E cá estamos na montanha, também conhecida como submarino ou centro de treinamento. Brincadeiras a parte, é um prazer estar de volta ao centro de alto rendimento daqui de Sierra Nevada, essa é a sétima vez que venho passar 3 semanas pelas bandas de cá e em todas as vezes consegui render e evoluir, algumas vezes mais do que eu esperava, outras menos, mas sempre tirei algo de bom desse período de 21 dias.

IMG-20150127-WA0003

Nosso grupo é composto por 14 atletas e temos 4 raias a nossa disposição em dois períodos.  A estrutura física  do centro é de maior excelência. Não temos que nos deslocar para nada. No térreo fica a musculação, depois a piscina, acima o refeitório e subindo no elevador já estamos no quarto. Tudo que todo atleta quer pra render: piscina, comida e cama.

A neve lá fora encanta principalmente nós brasileiros, nos primeiros dias todo mundo encontrou um horário pra descer do centro até a cidade de Sierra Nevada (uns 30 minutos pra descer e pra subir um pouco mais de tempo e um pouco menos de ar, rs)pra poder comprar lanches, dar uma volta e ver o pessoal esquiando (mas estamos todos proibidos de descer até mesmo de esquibunda, e isso é ótimo) pois nessa época do ano a cidade está sempre cheia, restaurantes legais, crianças, jovens e adultos curtindo o inverno europeu.

IMG-20150127-WA0001

Não há muito o que fazer lá fora…

No mais é isso, a staff que veio nos proporciona ainda mais tranquilidade pra treinar, fisioterapeuta, massoterapeuta e médico. De verdade estamos muito bem amparados para esse período de treino.

IMG-20150127-WA0004

A partir de quinta-feira, o grupo será dividido em dois para realização de exames de sangue e assim vai acontecendo até nosso retorno ao Brasil dia 14/02.

Amanhã é nosso terceiro (ou quarto dia?já perdi as contas) e ai começa a “brincadeira” de verdade. De uma maneira geral, os primeiros dias são marcados por uma excitação pelo ambiente novo, e com o passar dos dias é a cabeça que te leva até o fim do treinamento com foco e perseverança. Fácil não vai ser pra ninguém, independente do programa de treino, mas se os atletas que aqui estão quisessem algo fácil, não teriam escolhido a natação 😉

Até o próximo post!
Abraços,

Joanna M.”

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »