Fatos históricos que podem ocorrer em Toronto

13 de julho de 2015

Curiosidades, Toronto 2015Nenhum comentário em Fatos históricos que podem ocorrer em Toronto

Thiago Pereira pode igualar o feito de Fernando Scherer e tornar-se tri-campeão pan-americano. Ele tem chance em três provas individuais: 200 medley, 400 medley e 200 costas.

Além disso, Thiago está em busca de conquistar 8 medalhas de ouro em uma mesma edição. Em 2007 e 2011, teve suas tentativas “frustadas”, saindo com 6 ouros em cada.

Outro feito histórico que Thiago pode atingir nessa edição é tornar-se o maior medalhista pan-americano de todos os esportes e nacionalidades. No momento, Thiago possui 18 medalhas e o recorde pertence ao ginasta cubano Erick Lopez com 22 medalhas. Gustavo Borges ainda é o nadador (e brasileiro) mais condecorado, com 19 medalhas, mas deve perder esse posto essa semana.

Outra marca de Erick Lopez a ser batida é a soma de 18 medalhas de ouro em 4 edições de Jogos. Thiago possui 12 ouros até o momento e se repetir os feitos do Rio e Guadalajara, ao menos iguala o cubano.

Na natação feminina, podemos ter a primeira medalha de ouro brasileira em Jogos Pan-Americanos.

Além disso, Leonardo de Deus pode tornar-se bicampeão nos 200 borboleta, Felipe França pode ser bicampeão nos 100 peito. Fora os revezamentos.

O que nos resta é torcer para que todos os feitos sejam alcançados.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »