Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 1 [atualizado]

26 de agosto de 2013

Curiosidades, Mundial Júnior Dubai 2013, NotíciasNenhum comentário em Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 1 [atualizado]

O nível dos nadadores entre 14 a 18 anos está tão forte, que vale a pena fazer uma análise, de que colocações os campeões ficariam no Mundial de Barcelona, que ocorreu há menos de um mês. Alguns dos nadadores que estão em Dubai chegaram, inclusive, a representar seu país no Mundial “adulto”. E muitos nomes promessas já é bom ficar de olho, pois não vai demorar nada para virar realidade.

Hoje tivemos 4 finais:

400 livre masculino – Essa possivelmente foi a prova mais forte do dia. O tempo do australiano Mackenzie Horton, campeão e novo recordista da prova, o classificaria com o quinto tempo para a final em Barcelona e na final terminaria também em quinto (3’47”12)! O tempo aliás foi melhor que de David McKeon, seu compatriota, que terminou apenas na 12ª colocação. E não pára por aí. O segundo colocado James Guy simplesmente nadou a final da prova em Barcelona, terminando justamente com o quinto lugar, mas com seu tempo de hoje, terminaria em 9º. Já o tcheco Jan Micka, terceiro colocado hoje, ficaria com o 11º tempo.

400 medley feminino – Nesse caso, a campeã Ellen Eastin, dos Estados Unidos, não pegaria final em Barcelona, mas terminaria em 12º com seu tempo de 4’40”02, muito próxima. Assim como a vice-campeã Becca Man, que esteve em Barcelona para disputar Maratonas Aquáticas, ficaria em 13º na prova. Nenhuma das finalistas esteve em Barcelona.

4×100 livre masculino – O time australiano, vencedor da prova, terminaria em 10º nas eliminatórias do revezamento em Barcelona. Mas o tempo de abertura do australiano Luke Percy de 49”14 foi melhor por exemplo que de Luca Dotto abrindo o revezamento italiano na final, e lhe daria uma vaga também no time do Brasil, já que Vinicius Waked fez 49”19 lançado na final. E o americano Caeleb Dressel? O jovem de 17 anos fechou o revezamento americano para 48”29! Teria vaga no revezamento alemão, brasileiro e japonês que estiveram na final.

4×200 livre feminino – O time feminino americano terminaria também em 10º em Barcelona. Já a russa Mariia Baklakova, de 16 anos, com seus 1’59”42 teria vaga garantida nas seleções finalistas do Japão, Itália e Canadá, e seria a nadadora principal do Brasil em Barcelona.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »