Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 2 | Yes Swim

Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 2

27 de agosto de 2013

Curiosidades, Mundial Júnior Dubai 2013, NotíciasNenhum comentário em Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 2

Comparando o resultado das finais de Dubai de hoje com os resultados em Barcelona das respectivas provas, vários nadadores teriam passado para as semifinais e alguns inclusive teriam disputado a final. Foram 8 provas para serem analisadas:

100 costas masculino – O grego Apostolos Christou, que venceu com novo recorde de campeonato 54”87, não pegaria nem semifinal. Terminaria em 20º. O segundo colocado, o lituano Danas Rapsys, esteve em Barcelona e terminou em 25º na ocasião. Com o tempo de hoje, não mudaria muita coisa, teria ficado em 23º.

200 borboleta feminino – O tempo da americana Kathryn McLaughlin teria pego facilmente uma semifinal em Barcelona, mas na semifinal terminaria em 14º, com seus 2’08”72. A húngara Liliana Szilaguy e a japonesa Misuzu Yabu, segunda e terceira colocadas, respectivamente, também avançariam das eliminatórias no Mundial absoluto.

200 livre masculinoMackenzie Horton também passaria tranquilamente para as semifinais da prova, com seu novo recorde de 1’47”55. Mas com esse tempo, o australiano terminaria em 14º nas semifinais, só que apenas 2 décimos de ficar entre os 8 melhores. Assim como nos 200 borbo feminino, o segundo e terceiro colocados: James Guy e Andrea D’Arrigo também passariam para as semifinais em Barcelona.

50 peito feminino – Fica até mais fácil comparar Ruta Meilutyte com ela mesma né? Logicamente o seu tempo de hoje de 29”86, lhe daria semifinal e final. Já que ela é a recordista mundial e vice-campeã da prova. Mas apesar disso, o tempo de hoje não lhe daria pódio (isso considerando que ela nadaria contra ela mesma). Além disso, as medalhas de prata e bronze hoje, Viktoriya Solnceva e Sophie Taylor, também passariam para a semifinal, mas ficariam nisso mesmo.

100 peito masculino – Dessa final em Dubai, ninguém passaria das eliminatórias em Barcelona. O russo Ilya Khomenko, que venceu com novo recorde de 1’00”88, terminaria em 22º. Mas mesmo assim ele e Vsevolod Zanko, que terminou com a prata, nadaram melhor que seu compatriota Viatcheslav Sinkevich que terminou em 28º em Barcelona com 1’01”38. O casaquistão Dmitriy Balandin, que ficou em 4º na final em Dubai, nadou em Barcelona, terminando em 31º. Com o tempo de hoje, teria ficado em 30º…

100 costas femininoDaria Ustinova esteve nessa prova em Barcelona, terminando em 24º. Com o tempo de hoje, em que foi campeã em Dubai, teria passado para as semifinais e terminado em 13º. A segunda colocada Kathleen Baker também passaria para as semifinais.

200 medley masculino – Simplesmente 4 nadadores da final de hoje teriam passado para as semis em Barcelona. Mas apesar disso, nenhum chegaria à final. O campeão Joseph Bentz teria ficado em 11º com seus 1’59”44. Nenhum dos finalistas nadou a prova em Barcelona.

800 livre feminino – Ninguém passaria para a final nessa também. A australiana Alanna Bowles, que fez o melhor tempo em Dubai, terminaria em Barcelona com o 15º tempo com seus 8’32”68.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »