Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 3 | Yes Swim

Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 3

28 de agosto de 2013

Curiosidades, Mundial Júnior Dubai 2013Nenhum comentário em Mundial Júnior x Mundial de Barcelona – Dia 3

Hoje tivemos apenas 4 finais para fazer a análise. Alguns dos finalistas estiveram em Barcelona e outros, se tivessem nadado por lá, teriam se dado muito bem.

200 costas feminino – A vencedora da prova Kylie Stewart passaria tranquilamente para as semifinais em Barcelona com os 2’09”74 feitos na final. Aliás, as 5 primeiras colocadas de hoje passariam para as semifinais!! A americana, inclusive passaria também para a final. Sua compatriota Kathleen Baker terminaria em 12º. Já Daria Ustinova, que terminou em 3º hoje, chegou a nadar a final em Barcelona. Mas com seu tempo de hoje, também ficaria em 12º. A ucraniana Iryna Gravnyk, que ficou em quarto hoje, teria terminado em 14º e a canadense Sydney Pickrem em 16º.

100 borboleta masculino – Já nessa prova, ninguém iria passar das eliminatórias. O japonês Takaya Yasue, vencedor com 53”01, teria ficado “apenas” em 25º em Barcelona, mas mesmo assim teria nadado melhor que seu compatriota Yuki Kobori, que terminou justamente em 25º com 53”11. Nenhum dos finalistas estiveram em Barcelona.

100 livre feminino – Tanto a campeã de Hong Kong Siobhan Haughey, com 54”47, quanto a vice-campeã lituana Ruta Meilutyte, com 54”94, teriam passado para a semifinal com os tempos feitos na final de hoje em Dubai. Interessante é que Ruta nadou a prova em Barcelona e terminou apenas na 27ª colocação. Ambas não pegariam final, mas Siobhan ficaria em 12º e Ruta em 14º.

800 livre masculino – Esse tempo é surreal. Bom, Mack Horton teria entrado em mais uma final, com seu tempo insano de 7’45”67. Entraria, aliás, com o melhor tempo para a final em Barcelona. Ainda por cima, o australiano teria ficado apenas 2 segundos fora do pódio, com o 5º lugar! O mais triste é pensar que a Australia teve apenas um representante da prova em Barcelona… O tcheco Jan Micka teria terminado em 12º com seus 7’56”33. O terceiro colocado Pawel Furtek esteve em Barcelona e terminou na 21ª colocação. Mas com seu tempo de 7’58”33 de hoje, teria ficado em 18º. O egípcio Ahmed Abbas, que ficou em 5º em Dubai, também nadou em Barcelona, terminando em 26º. Seu tempo de hoje lhe daria  23ª colocação.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »