O melhor peito do mundo
Esse título já foi dos japoneses por anos. Até o Brasil já teve um peito de destaque a nível mundial, mas hoje, incontestavelmente, o melhor peito do mundo (masculino) é da Grã-Bretanha.
Até antes da seletiva britânica, para ser sincera, os japoneses ainda dominavam o posto ao meu ver, ao menos nos 200 metros. No masculino, Kosuke Kitajima Ryo Tateishi Akihiro Yamaguchi Yasuhiro Koseki fez de longe o melhor tempo do ano com 2’07”77, tempo que ainda é número 1 de 2015 hoje. Até então, ninguém havia nadado abaixo de 2’10” esse ano, como podemos ver no ranking a seguir:
Ou seja, 8 dos 10 melhores tempos da temporada pertenciam a japoneses, quatro deles quebraram a barreira dos 2’10”. Mas daí veio o campeonato britânico essa semana:
Os britânicos tomaram 5 posições no top 10, sendo que 4 delas estão no top 5, perdendo apenas para Yasuhiro Koseki.
Além disso, Adam Peaty e Ross Murdoch lideram também o ranking dos 100:
Mas calma, que o peito britânico só possui esse destaque no masculino. No feminino, a liderança é bem misturada, mas se tiver que escolher um país, esse país é a Lituânia a Rússia a Dinamarca o Japão. Apesar de termos hoje em dia soberanas Ruta Meilutyte, Yulia Efimova, Rikke Pedersen e Alia Atkinson, nenhum país possui mais nadadoras no top 10 como o Japão. Nos 50 metros, temos duas japonesas no top 10, nos 100 metros temos uma e nos 200 temos três japonesas, atualmente:
Sendo assim, dosando masculino e feminino, devemos admitir que o Japão ainda é sim a terra do sol nascente do nado peito.
Posts relacionados
Um comentário em "O melhor peito do mundo"
Deixe uma resposta
« As seleções brasileiras de 2015 Seletiva para o Rio só a partir do Open »
Temos o Felipe França