Os melhores de Barcelona

4 de agosto de 2013

Curiosidades, Mundial Barcelona 2013, NotíciasNenhum comentário em Os melhores de Barcelona

Ao final da competição, foram os escolhidos os melhores nadadores no feminino e masculino. E em ambos, foram eleitos fundistas! E não é pra menos né? Sun Yang e Katie Ledecky dominaram o fundo em Barcelona. Ambos venceram os 400, 800 e 1500 livre.

A americana bateu recorde mundial em duas e ainda fez o melhor tempo sem trajes em outra! Com apenas 16 anos, Ledecky é imbatível em “Grand Slams”. Ela nunca perdeu uma Olimpíada ou Mundial! Foram 5 provas nadadas somando Londres e Barcelona e 5 ouros. Sendo 4 ouros em Barcelona, um desses veio no revezamento 4×200 livre. Como foi a primeira Olimpíada e primeiro Mundial dela, podemos dizer que ela por enquanto está imbatível! E todas as provas em altíssimo nível! Por mais que os 400 não tenha sido recorde mundial, 3’59”82 foi o mais impressionante.  e repito, apenas 16 anos.

Sun Yang é soberano no fundo e acho uma pena não ter nadado os 200 livre, pois poderia ter levado mais um ouro. Tornou-se o segundo homem a fazer a “tríplice coroa” do fundo, depois de Grant Hackett. Com um domínio incrível, o chinês ainda foi o herói do revezamento 4×200 livre, que com um final incrível, ainda conquistou um bronze com seus companheiros. 4 medalhas, sendo 3 ouros e Barcelona. Sendo que 2 das provas, tornou-se bicampeão mundial. Isso, com 22 anos.

Alguns pensam em Missy e Lochte, mas eu concordo com a decisão da organização.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »