Os melhores em Dubai

1 de setembro de 2013

Curiosidades, Mundial Júnior Dubai 2013, NotíciasNenhum comentário em Os melhores em Dubai

Dois rankings foram expostos pelos site oficial de resultados, disponibilizado pela Colorado Times. Havia o ranking por pontos e o quadro de medalhas.

Na pontuação geral, os EUA foi o melhor país em Dubai, somando 989 pontos. Seguido pela Australia com 770 pontos e a Russia com 740,5 pontos. Mas no quadro de medalhas, o melhor time do mundo foi o australiano com 10 medalhas de ouro, somando 18 medalhas. A Russia ficou em segundo no quadro, com 9 ouros, somando 26 medalhas e os EUA terminou em terceiro também com 9 ouros, mas com uma medalha de prata a menos, somando 28 medalhas.

O Brasil no critério por pontos terminou em 8º, com 304 pontos! E no quadro de medalhas, ficou em 17º com a prata de Pedro Vieira nos 100 borboleta.

Mas parece que para o Mundial Júnior, define-se o campeão pela contagem de pontos, pois os EUA foi considerado o time campeão.

Veja a pontuação geral completa.

Veja o quadro de medalhas completo.

Seleção americana com o vice-presidente da FINA e representantes dos Emirados Árabes

Na escolha dos melhores atletas, não deixa nem dúvidas: Ruta Meilutyte, que levou 6 medalhas, sendo que 5 individuais (4 ouros: 50 e 100 peito, 200 medley e 50 livre; e 1 prata: 100 livre) e mais uma prata no 4×100 medley misto. E Mackenzie Horton, que também conquistou 6 medalhas, sendo que 4 ouros individuais, 1 ouro com o revezamento 4×100 livre masculino e ainda nadou as eliminatórias pela Australia no 4×100 livre misto, levando assim a medalha de prata.

Ruta e Mack, os melhores de Dubai

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »