Recorde do 4×200 com os dias contados | Yes Swim
Recorde do 4×200 com os dias contados

Recorde do 4×200 com os dias contados

10 de março de 2015

Curiosidades, Troféu Maria Lenk 2015Nenhum comentário em Recorde do 4×200 com os dias contados

Essa semana falamos muito sobre os resultados de Atenas, devido ao lançamento do nosso documentário As Meninas de Atenas. E insistindo no assunto, porque o momento é bem oportuno, declaro os dias contados para cair o recorde sul-americano do 4×200 livre feminino, feito justamente há 11 anos, na final dessa edição olímpica.

Na época, Joanna Maranhão, Monique Ferreira, Mariana Brochado e Paula Baracho estabeleceram o tempo de 8’05”29, todas com parciais de 2’01”. Desde então, a natação feminina nunca conseguiu chegar nem perto desse recorde, com o mais próximo feito no Pan-Americano de 2011 com 8’09”89, com Tatiana Lemos, Jessica Cavalheiro, Manuella Lyrio e Joanna Maranhão.

Seja em função da raridade em juntar as 4 melhores meninas do país polidas para nadar a prova, ou pelo tempo, na época, ter sido muito avançado para os padrões brasileiros, o fato é que já dura mais de uma década e já passou da hora de cair, que acredito será já nesse Maria Lenk.

E demorou tanto, para possivelmente cair logo com uma equipe de clube. A equipe feminina do Pinheiros, com Manuella Lyrio, Larissa Martins, Gabrielle Roncatto e Joanna Maranhão, tem grandes chances de nadar abaixo dos 8’05”, dado que duas delas já nadam abaixo de 2 minutos, uma está em plena evolução (com 2’02” como melhor tempo oficial) e a outra voltando a melhorar seus tempos (com 2’01” como melhor tempo oficial).

Será ainda mais poética a quebra desse tabu, com a presença de Joanna, que esteve há 11 anos na final e, agora, pode quebra-lo novamente.

E isso porque não estamos falando dos quatro melhores tempos da prova do Brasil atualmente, ainda temos Jessica Cavalheiro, Giovanna Diamante, Carolina Bilich…

Rumo ao sub-8 minutos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »