5

São Paulo anos luz à frente

18 de setembro de 2014

Curiosidades1 comentário em São Paulo anos luz à frente

Não podíamos deixar passar batido o que aconteceu no último final de semana no estado de São Paulo. Foram 7 competições oficiais da federação, e somando tudo, tivemos mais de 2 mil atletas inscritos nadando em competições dentro do estado.

Na grande São Paulo, foram duas competições no sábado: Regional no Hebraica, de petiz a juvenil, e o Torneio João Sasaki, petiz a sênior, realizado em São Caetano. Aliás, a competição em São Caetano teve três etapas em um só dia, dois  três aquecimentos, e terminou mais de 22h30. No Hebraica, além dos principais clubes da capital, o Curitibano também esteve presente. Somente as duas competições já somaram quase 950 inscritos.

No interior, um regional em Jaboticabal teve atletas do pré mirim ao sênior, reunindo mais de 350 atletas. Em Presidente Prudente, outro regional com todas as categorias, esse com 165 inscritos.

Para terminar, foram três competições de mirins, em Presidente Prudente, São José e no Pinheiros. Nessa última, foram simplesmente 455 atletas competindo em um domingo, com arquibancada cheia de pais e apoiadores. Veja vídeo de uma parte do hino nacional, com as crianças ao redor da piscina e uma visão da arquibancada.

Todos os resultados podem ser encontrados nesse link.

Muito bom ver tanta gente competindo. Mas seria importante termos um planejamento melhor do calendário de competições no Brasil inteiro, algo que muitos atletas comentam. Uma competição acabar as 22h30 não pode ser bom para ninguém (atletas, técnicos, organização). A se pensar….

Foto e vídeo: Danilo Carvalho

Posts relacionados

Um comentário em "São Paulo anos luz à frente"

  1. […] Beatriz Nantes contou mais de duas mil crianças competindo em um final de semana em São Paulo (aqui). Meu filho foi um desses dois mil, vejam vocês que na prova de 50L do circuito mirim havia 116 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »