Tóquio é a cidade escolhida para sediar as Olimpíadas 2020!

Tóquio é a cidade escolhida para sediar as Olimpíadas 2020!

7 de setembro de 2013

Curiosidades, Notícias, Tóquio 2020, VídeosNenhum comentário em Tóquio é a cidade escolhida para sediar as Olimpíadas 2020!

A favorita venceu. Com as melhores e mais viáveis propostas, a capital japonesa sediará pela segunda vez uma edição de Jogos Olímpicos. A primeira foi em 1964 e isso também foi um fator positivo para a candidata.

Na primeira votação, Tóquio já havia vencido com uma boa vantagem com 42 votos, contra Istambul e Madri empatadas com 26 votos. Mas para que fosse eleita na primeira votação, a cidade teria que receber pelo menos 49 votos. Então, houve um desempate para eliminar a primeira cidade (Istambul venceu com 49 x 45 contra Madri).

Já na votação decisiva, Tóquio mostrou o favoritismo, vencendo com 60 votos contra 36 da capital turca.

Comitê Japonês comemora a decisão do COI (Getty Images)

Além de já ter sediado uma Olimpíadas muito bem sucedida, as vantagens de Tóquio foram as instalações futuristas, a infraestrutura de qualidade e o sistema de transporte público completo. Tudo isso com um projeto compacto, onde todas as instalações se encontram em um raio de apenas 8km.

Nem os problemas com radioatividade que estão ocorrendo em Fukushima, nem por ser um local propenso à desastres naturais abafaram a ótima campanha japonesa.

Futuras instalações olímpicas em Tóquio (mosaico feito pelo Globo Esporte)

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »