Diário de Altitude, Parte 3 – por Luis Rogério Arapiraca | Yes Swim

Diário de Altitude, Parte 3 – por Luis Rogério Arapiraca

10 de março de 2015

Diário de AltitudeNenhum comentário em Diário de Altitude, Parte 3 – por Luis Rogério Arapiraca

“Chegou ao fim mais um treinamento de altitude. Depois de muitos dias de preparação física e principalmente psicológica, pois aqui tudo te leva à Olimpíada, a viver esse espírito, chega a hora de voltar para casa.

Foram 21 dias de treinos na madrugada, sem nenhum dia de folga (na minha primeira altitude aprendi com um técnico espanhol que falava para os atletas dele: “aqui todo dia é lunes”), muita metragem , muito lactato alto também nesta última semana.

IMG-20150305-WA0044

Acho que após todos estes dias saímos mais fortes e comprometidos a sempre querer o melhor e lutar por isso. A última semana de treinamento nos levou ao cansaço extremo, no entanto, a vontade de buscar melhores resultados não nos deixava desistir sem ao menos tentar.

Só uma coisa mexeu com o grupo nessa última semana, que foi a não inclusão das Maratonas Aquáticas no Troféu Maria Lenk. Depois de duas temporadas excepcionais, nas quais o Brasil sagrou-se campeão mundial por equipes, obteve medalha no Campeonato Mundial Júnior, tendo ainda dois atletas campeões do Circuito Mundial e considerados os melhores do mundo, a modalidade merecia esse reconhecimento. Depois de realizar o evento em 2014, vemos um retrocesso em 2015, como se já não bastasse o fim da Travessia do Fortes, que era um prova importantíssima para modalidade, em termos de visibilidade e valorização dos atletas, perdemos uma excelente oportunidade para testarmos a raia olímpica, já que a competição ocorrerá no Rio. No entanto, não podemos nos abater e deixar de desejar um futuro melhor para modalidade.

IMG-20150305-WA0047

Agora, vamos as curiosidades do centro e da última semana:

Semana passada aconteceu um Trials de Volleyball universitário feminino e o centro ficou repleto de atletas. Essa semana é a vez da Ginástica Olímpica Júnior .

Jessica Hardy, uma das estrelas americanas, já foi embora, ela passou poucos dias, mas sempre mostrou-se simpática com todos .

Chegaram, ainda, duas equipes de pentatlo moderno, sendo uma dos Estados Unidos e a outra da Polônia. A equipe de Phelps, por sua vez, iria embora na semana passada, mas Bob Bowman, seu técnico, decidiu ficar e ir direto para o GP de Austin, no Texas.

Vimos por algumas vezes Bob, Phelps e alguns dirigentes da USA Swimming em reunião no refeitório. Eles fizeram uma tomada de tempo semana passada, e pelo que tentamos apurar aqui os tempos foram bem expressivos. Lotte Friis nadando os 800 livre com tempo bem forte para época e em condições de altitude, além de Phelps nos 200 medley com tempo expressivo, nadando abaixo de 1.58. Nessa tomada de tempo, vimos Phelps testar o traje da sua nova patrocinadora, a Aquasphere, como também o snorkel da mesma marca.

Depois de tentar bastante, até que enfim as meninas da seleção acharam uma brecha na segurança e conseguiram uma foto com Phelps. Elas aproveitaram a hora em que ele estava no estacionamento indo levar sua noiva para o aeroporto e acabaram conseguindo.

11042104_961248440554524_784220565_n

Também conseguimos vivenciar uma experiência tipicamente americana, fomos a um jogo de hockey, em Denver. Assistimos o jogo entre os times Colorado Avalanche e Minessota Wild. Foi um jogo de placar bem apertado, sendo 3×1 para os visitantes. O jogo também foi marcado pela violência e rivalidade dos dois times, sem falar no estádio cheio, na torcida fanática e misturada. Teve um momento em que houve uma confusão na arquibancada inferior entre as duas torcidas, mas assim que detectaram os tumultuadores, eles foram retirados do estádio rapidamente. A estrutura e organização do local são um espetáculo a parte.

IMG-20150305-WA0046 (1)

Agora voltamos com toda a carga de treinos bem executada e esperançosos para os próximos desafios, voltamos com a bagagem recheada das experiências que tivemos nesses 21 dias.

Por fim, gostaria agora de registrar o agradecimento que não é só meu, mas de todos atletas da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas, ao Blog da Swimbrasil, pelo espaço aberto à modalidade. Fica aqui registrado o nosso muito obrigado!

Abraços,
Luis Rogério”

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »