efimovastretchpkwide-800x533

Efimova testa positivo em antidoping e pode ser banida do esporte

17 de março de 2016

Doping1 comentário em Efimova testa positivo em antidoping e pode ser banida do esporte

A nadadora russa Yulia Efimova testou positivo para a substância meldonium, de acordo com o site russo Sports Express. Como já teve punição de 16 meses por testar positivo para 7-keto-DHEA, Efimova pode ser banida do esporte, uma vez que o exame atual foi feito em uma competição, de acordo com o site. A Federação Russa afirmou que está ciente do teste positivo mas ainda não confirmou mais nada.

A substância, meldonium, é a mesma encontrada no teste da tenista Maria Sharapova no Australian Open. Incluida este ano na lista de substâncias proibidas e mais de 100 atletas já caíram no teste.

Atual campeã mundial do 100 peito, Efimova tem o melhor tempo do ano na prova este ano (1’05”70), feito no GP de Orlando. No 200 peito, prova em que foi bronze nas últimas Olimpíadas, Efimova tem a segunda melhor marca da temporada, com os 2’21”41 feitos na mesma competição.

 

Posts relacionados

Um comentário em "Efimova testa positivo em antidoping e pode ser banida do esporte"

  1. […] já se estendia há meses, com a dúvida se a campeã mundial iria poder nadar os Jogos, após ser pega no doping em janeiro. Efimova ainda declarou inocência nesse caso de reincidência e a dúvida sobre sua presença no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »