etiene-medeiros-sulamericano-assumpção-50-livre-700x400

Etiene Medeiros é absolvida da acusação de doping e estará nas Olimpíadas

30 de junho de 2016

DopingNenhum comentário em Etiene Medeiros é absolvida da acusação de doping e estará nas Olimpíadas

Etiene Medeiros foi absolvida hoje da acusação de doping no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O resultado foi por unanimidade, 8 votos a 0. Clique aqui para ver a nota da CBDA. O julgamento aconteceu na noite de ontem, dia 29.

O advogado da nadadora, Marcelo Franklin, disse ao UOL que “Ela tinha uma tranquilidade de quem era inocente, mas não dá para ficar 100% confortável em uma situação em que está nas mãos de outras pessoas, que vão te julgar. A gente tinha provas contundentes que não houve intenção dela, conseguimos provar a inocência. Então, nunca tem uma tranquilidade absoluta”.

A decisão cabe recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte). Para que isso ocorra, o recurso deve ser pedido pela Wada, FINA ou ABCD (Associação Brasileira de Controle de Doping). De acordo com o advogado, essa seria uma situação extraordinária e muito improvável.

A atleta havia testado positivo para uma substância presente em um remédio para asma prescrito por um médico particular. O controle foi feito fora de competição pela ABCD, no dia 8 de maio.

etiene-em-julgamento-no-stjd-1467322915352_v2_900x506

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »