Etiene Medeiros é absolvida da acusação de doping e estará nas Olimpíadas
Etiene Medeiros foi absolvida hoje da acusação de doping no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O resultado foi por unanimidade, 8 votos a 0. Clique aqui para ver a nota da CBDA. O julgamento aconteceu na noite de ontem, dia 29.
O advogado da nadadora, Marcelo Franklin, disse ao UOL que “Ela tinha uma tranquilidade de quem era inocente, mas não dá para ficar 100% confortável em uma situação em que está nas mãos de outras pessoas, que vão te julgar. A gente tinha provas contundentes que não houve intenção dela, conseguimos provar a inocência. Então, nunca tem uma tranquilidade absoluta”.
A decisão cabe recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte). Para que isso ocorra, o recurso deve ser pedido pela Wada, FINA ou ABCD (Associação Brasileira de Controle de Doping). De acordo com o advogado, essa seria uma situação extraordinária e muito improvável.
A atleta havia testado positivo para uma substância presente em um remédio para asma prescrito por um médico particular. O controle foi feito fora de competição pela ABCD, no dia 8 de maio.
Posts relacionados
« Trials USA, Dia 4: Vai ter Missy e vai ter Phelps As reações dos classificados, dia 4 »