vladimir morozov doping russa

Morozov e Efimova fora dos Jogos Olímpicos

25 de julho de 2016

Doping, Rio 2016Nenhum comentário em Morozov e Efimova fora dos Jogos Olímpicos

A novela do time russo não se limita ao atletismo. Hoje a FINA anunciou que sete nadadores russos foram cortados dos Jogos Olímpicos do Rio, seis deles com boas chances de medalha.

O caso de Yulia Efimova já se estendia há meses, com a dúvida se a campeã mundial iria poder nadar os Jogos, após ser pega no doping em janeiro. Efimova ainda declarou inocência nesse caso de reincidência e a dúvida sobre sua presença no Rio acabou após a divulgação da FINA dos inscritos na competição, que incluia o nome da nadadora.

Essa divulgação gerou polêmica nas redes sociais, com atletas de ponta demonstrando a insatisfação, incluindo a principal adversária da russa, a campeã olímpica Ruta Meilutyte:

“Parabéns FINA, você acaba de destruir a esperança de milhares de nadadores e apoiadores”, publicou a lituana

“Você está estragando nosso esporte e destruindo a carreira de atletas honestos – vergonha de todos vocês da FINA”, disse o medalhista olímpico britânico Michael Jamieson

Pois bem, a FINA hoje divulgou um boletim informando que não só Yulia Efimova, mas nadadores renomados como Vladimir Morozov estão fora dos Jogos Olímpicos.

Três nadadores foram cortados pelo próprio Comitê Olímpico Russo sob o apoio da FINA:

Mikhail Dovgalyuk
Yulia Efimova
Natalia Lovtcova
Anastasia Krapivina (Maratonas Aquáticas)

E mais três nadadores foram cortados pela FINA baseado no relatório McLaren, vazado na semana passada, que informa que houve irregularidades nos testes anti-doping feitos pela Russia em todos os esportes, sob jurisdição da federação russa de natação. Outros nomes ainda podem ser cortados da lista do time de natação russa, mas a princípio, as ausências certas são:

Nikita Lobintsev
Vladimir Morozov
Daria Ustinova

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »