Screen Shot 2015-09-15 at 4.05.48 PM

O doping de Kylie Palmer

15 de setembro de 2015

DopingNenhum comentário em O doping de Kylie Palmer

Mais um capítulo do caso de doping da australiana Kylie Palmer. A FINA anunciou hoje que a nadadora receberá apenas um aviso e uma advertência por ter testado positivo para substância banida durante o Mundial de Barcelona em 2013.

O caso foi atípico: em 31 de julho de 2013, Palmer foi 6a colocada no 200 livre no Mundial e seu teste antidoping indicou baixos níveis de furosemida (diurético que mascara a ação de outras substâncias). Um dia depois, quando foi parte do revezamento 4×200 livre que terminou em segundo, a substância não foi encontrada em novo teste.

A FINA conduziu novos testes e, como a amostra a positiva encontrada foi muito baixa e não havia traços da substância no dia seguinte, decidiu não tomar nenhuma medida em relação ao teste positivo.

Em fevereiro, a WADA (Agência Nacional Antidoping) pediu informações para a FINA sobre o caso, e decidiu apelar para a Corte Arbitral do Esporte sobre o caso, considerado uma violação da regra antidoping.

Com isso, em abril de 2015, a FINA notificou a nadadora sobre o teste positivo e em junho, pouco antes do Mundial de Kazan, Palmer saiu voluntariamente do time australiano, à espera da apelação.

Hoje a FINA divulgou a decisão do painel antidoping sobre o caso, optando por dar um aviso e advertência e anular os resultados do dia 31 de julho. A medalha do revezamento, conquistada um dia depois, não sofreu nenhuma alteração.

Screen Shot 2015-09-15 at 4.04.23 PM

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »