Faça desse ano o melhor da sua vida

7 de janeiro de 2019

Editoriais1 comentário em Faça desse ano o melhor da sua vida

Primeiro post de 2019 não podia ser diferente do que um post de motivação, desejos, resoluções, e tudo mais que a primeira semana de janeiro inspira em todos nós. No mundo de atletas, mais especificamente, os objetivos sempre são relacionados com bons resultados.

Sou sempre adepta a buscar nosso melhor diariamente, independente do dia e do mês do ano, mas convenhamos que janeiro tem um apelo maior. Seja por ser uma mudança de categoria, para os atletas de base, seja por ser um início de temporada pós-férias, para nós do hemisfério sul.

Se não iniciamos janeiro empolgados é porque alguma coisa está errada. Se é o seu caso, procure motivação para iniciar o ano e exercite isso ao longo de toda a temporada. Assista vídeos de seus ídolos, ou vídeos de vocês mesmos. Assista filmes que inspiram superação, como “Coach Carter”, “Rocky”, “I, Tonya”, “Gabby Douglas Story” e tantos outros mais.

Só não se deixe entrar em uma zona de conforto. Parece exagero, mas é igual ao lema de A.A.: “um dia de cada vez”. Um dia dando seu máximo não conseguirá compensar outros dois em que se acomodou. Sucesso é a soma de um dia atrás do outro dando seu melhor.

Image result for michael phelps practice

Começar focado em uma temporada é fácil, manter o foco é que é o grande desafio. Pra isso, medite, esteja rodeado(a) de pessoas também focadas (conviver com pessoas dispersas aumentam a chance de te dispersar também), deixe sempre bem claro qual é seu objetivo e conte ele para seu(a) treinador(a), para seu(a) nutriocionista, para seu(a) fisioterapeuta…

Conhece o conceito de awareness? Awareness é estar ciente. Esteja sempre ciente na hora de seus treinamentos. Não pense na “morte da bezerra”, no crush, na série nova que lançou no Netflix. Foque no que você está fazendo naquele momento, principalmente quando se trata de uma melhora na técnica, de tentar não respirar em um tiro, de dar menos braçadas, ou aumentar o número de ondulações. É chato, eu sei. Mas ninguém disse que chegar lá seria fácil né? Do contrário, todos chegariam ;)

Image result for michael phelps training

O post é meio clichê mas é só pra te lembrar que você é o principal responsável pelo seu sucesso. Não adianta treinar com o melhor treinador do mundo, mas faltar aos treinos, concorda? Quem é responsável por levantar da cama, cair na água e fazer seu melhor é você mesmo. E isso não é incrível? Estar no controle?

Image result for michael phelps celebrating

Assuma, então, o controle e inicie essa temporada sendo o melhor que pode ser e, o mais difícil, mantenha isso até o final. Me conta lá na frente se deu certo? Nós da Yes Swim estamos aqui torcendo :)

Feliz 2019!

Posts relacionados

Um comentário em "Faça desse ano o melhor da sua vida"

  1. Joana morales disse:

    Maravilha . Amei seu texto. Curto suas conquista e agora também os conceitos aprendidos do The Inner Game. Awareness. Agora podemos trabalhar a equacao: P = p – i ?
    A Performance será cada vez maior á medida que
    Consigo blindar o meu potencial das interferências. Eliminando-as ou minimizando-as.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »