Entrevista: Luiz Altamir de Melo

18 de fevereiro de 2014

Entrevista com Bia Nantes, EntrevistasNenhum comentário em Entrevista: Luiz Altamir de Melo

Bem bacana a entrevista feita por Beatriz Nantes pelo Esporte em Pauta sobre uma das principais promessas da natação brasileira, que estreou esse ano na seleção absoluta: Luiz Altamir. Veja um trecho da entrevista:

Esporte em Pauta – Foi sua primeira seleção brasileira absoluta, você que foi várias vezes da seleção de categoria. Como foi?
Luiz Altamir – certeza é um passo muito grande para mim. Eu sempre quis participar de uma seleção brasileira absoluta, foi o primeiro passo. Mas não acabou.

EP –  Você pensa em 2016? Ano passado você terminou com o terceiro melhor tempo do Brasil no 200 borboleta, atrás do Leo e Kaio Marcio. Com o Kaio parando, você já é o segundo melhor tempo do Brasil.
LA – Eu já penso nisso, em 2016. Todo dia eu penso nisso. Foi uma evolução muito grande que eu tive em um ano no 200 borboleta. Foi uma surpreso de baixar dos 2’00 e ir para o 1’58  [Altamir chegou ao Mundial de Dubai fazendo 2’01 na prova, e nadou para 1’58”94 nas eliminatórias e 1’58”99 na final, terminado em quinto lugar]. Agora é focar bastante nos detalhes, no treinamento, cada dia que passa eu foco mais em cada detalhe para melhorar.

EP – Falando nisso, quais as expectativas pra esse ano? O índice do Pan Pacific é 1’57’’03, você acha que dá?
Acho que sim. Quando eu cheguei no 1’58 ano passado [durante o Mundial Junior, disputado em Dubai], eu não esperava. Acho que consigo chegar no 1’57’0. Cada dia que passa a gente coloca novas metas na nossa rotina, no treinamento. Daqui até o Maria Lenk ou o Brasileiro Junior eu acho que dá para chegar neste tempo.

EP – Como é sua rotina de treinos? Você estuda?
Estou fazendo três dobras na semana, segunda, quarta  e sexta, e também malho esses dias. Terça e quinta treino só no período da tarde. Vou começar em maio um estudo à distância. Vai ser mais rápido e acho que pode me ajudar, porque no futuro penso em fazer faculdade nos EUA.

Veja a entrevista na íntegra no Esporte em Pauta.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »