2q2r6e2mcccvo6yk

Mudanças na Hungria

11 de janeiro de 2017

GringosNenhum comentário em Mudanças na Hungria

Assim como no Brasil, o momento pós olímpico é marcado por mudanças na Federação Húngara de Natação. Em novembro, o presidente da Federação, Tamas Gyárfás, renunciou ao cargo depois de sofrer críticas de vários atletas, entre eles os campeões olímpicos Kaitnka Hosszy e Daniel Gyurta. Agora, Gusztáv Bienerth foi eleito para o cargo.

Katinka foi a primeira a criticar o presidente, dizendo que as condições de treinamento pioraram muito para os atletas de alto rendimento da Hungria. Ela já havia recusado um contrato em dinheiro que previa que ela promovesse a federação, no início do ano passado. Hosszu chegou a dizer que Gyárfas pediu a ela que se aposentasse do esporte em 2008. Um ano depois, ela ganhou seu primeiro título Mundial.

Depois, foi a vez de Gyurta dizer que infelizmente o que Katinka disse fazia muito sentido e que havia problemas na Feedração que fariam os nadadores sofrerem.

O novo presidente, Bienerth, é também o vice presidente do comitê que está tentando levar as Olimpíadas de 2024 para a Hungria. Ele assume o cargo a poucos meses de Budapeste sediar o principal evento da natação este ano, o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que começa em julho.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »