Ana Marcela Cunha entre os eleitos melhores de 2018

18 de dezembro de 2018

Maratonas Aquáticas, NotíciasNenhum comentário em Ana Marcela Cunha entre os eleitos melhores de 2018

Que ano! Ana Marcela Cunha conquistou mais um título nesse final de semana, para encerrar com chave de ouro o ano de 2018. A premiação foi feita durante o evento FINA Gala 2018, que aconteceu em Hangzhou, no fim do Campeonato Mundial de Piscina Curta, e que elege os melhores atletas e treinadores dos cinco esportes aquáticos olímpicos.

A nadadora foi eleita a Melhor Atleta dos Jogos Sul-Americanos nas Maratonas Aquáticas, foi campeã do circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas e, agora, levou o título da FINA de melhor nadadora de Maratonas Aquáticas da temporada.

É a quinta vez que Ana Marcela conquista esse prêmio da FINA. Já levou esse mesmo título em 2010, 2014, 2015 e 2017.

“Estou muito feliz. É a quinta vez. Mostra a sequência do nosso trabalho. Agora é partir para o Mundial do ano que vem, que é seletiva olímpica. Brinco sempre com o Fernando que a gente vem para cá sempre querendo voltar. Esse é o sentimento”, falou Ana Marcela.

Durante sua premiação, Ana Marcela disse: “Já estive muitas vezes na China, competindo provas de Maratonas Aquáticas. No entanto, é minha primeira vez em Hangzhou, uma cidade que considero muito bonita e cheia de luz. Em 2019, o foco será naturalmente o Campeonato Mundial na Coréia do Sul e algo muito importante está mudando por lá: a água está um pouco mais quente, então preciso me preparar de forma diferente pra isso. Irei com certeza disputar os eventos individuais (5km, 10km e 25km), mas irei me concentrar nos 10km, já que será seletiva para Tóquio 2020. Eu sempre tento pensar em uma comeptição por vez, então se eu me classificar para as Olimpíadas, eu ainda não penso muito em como será no Japão.”

Para coroar ainda mais a dupla entre Ana Marcela Cunha e Fernando Possenti, ele ganhou o prêmio de melhor treinador de Maratonas Aquáticas em 2018, pela FINA.

No masculino, quem levou o título foi o holandês Ferry Weertman, que também o atual campeão olímpico. Ferry, que é namorado da campeã olímpica de natação Ranomi Kromowidjojo, também venceu o circuito de Copa do Mundo esse ano.

Na natação, os melhores atletas de 2018 eleitos pela FINA foram os mesmos escolhidos como melhores atletas em Hangzhou: Chad Le Clos e Katinka Hosszu.

Katinka Hosszu eleita melhor nadadora de 2018 FINA

A escolha de Katinka Hosszu foi mais óbvia, já que ficou em segundo no circuito mundial da Copa do Mundo e ganhou 4 medalhas de ouro no Mundial de curta. Já a escolha de Chad Le Clos pode ser mais dividida, com outras possibilidades como Vladimir Morozov, que também levou um ouro no Mundial de piscina curta, mas em contrapartida levou o título de Rei da Copa do Mundo em 2018.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »