maratonas aquaticas

O Calendário 2017 de Maratonas Aquáticas

2 de fevereiro de 2017

Maratonas AquáticasNenhum comentário em O Calendário 2017 de Maratonas Aquáticas

Ah, fevereiro…

Pensando com mentalidade de brasileira – que sou, a temporada competitiva está prestes a começar. Alguns calendários já estão sendo divulgados desde janeiro: campeonatos masters, alguns campeonatos estaduais. Alguns calendários, como o da CBDA, ainda não foram expostos. Same old, same old.

Essa semana, a FINA divulgou o calendário das Maratonas Aquáticas. No caso, o calendário do circuito mundial de 10km, que os brasileiros sempre têm estado presentes.

A primeira etapa, por sinal, já começa nesse sábado e Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Betina Lorscheitter, Allan do Carmo e Fernando Pontes estão viajando para Argentina, no momento que escrevo esse post.

A etapa de Viedma/Patagônia possui 38 inscritos, além dos 5 brasileiros, nomes como os italianos Rachele Bruni e Simone Ruffini, campeões do circuito de 2016. Bruni também foi medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio, pódio que ainda teve a brasileira Poliana Okimoto, em terceiro lugar. Elas são as únicas medalhistas, dessa última edição olímpica, presentes.

Como as provas de Maratonas do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, acontecerão entre os dias 15 e 21 de julho, quem estiver na corrida pelo título do circuito, terá que sair voando (literalmente) da Hungria direto para o Canadá, para a prova de Lac St. Jean:

Viedma/Patagônia (ARG)4 de Fevereiro
Abu Dhabi (UAE)11 de Março
Setubal (POR)24 de Junho
Lac St. Jean (CAN)27 de Julho
Lac. Megantic (CAN)12 de Agosto
Chun’An (CHN)15 de Outubro
Hong Kong (HKG)21 de Outubro

Além do calendário do circuito de 10km, a FINA divulgou também o calendário do Grand Prix, que envolve provas de 15 a 36km:

Santa Fe Coronda (ARG)15 de Fevereiro
Lac St. Jean (CAN)29 de Julho
Ohrid Lake (MKD)19 de Agosto
Capri-Napoli (ITA)3 de Setembro

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »