poliana okimoto

Poliana fora dos 10km de Budapeste

11 de maio de 2017

Maratonas AquáticasNenhum comentário em Poliana fora dos 10km de Budapeste

Temos novidade no time brasileiro de Maratonas Aquáticas. Após quase três ciclos olímpicos de hegemonia entre Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, temos mudança no time feminino. Hoje foi a seletiva para o mundial de Budapeste na prova dos 10km. Poliana Okimoto, que é medalhista olímpica da prova, terminou na terceira colocação, com apenas duas vagas sob disputa.

Ana Marcela venceu a prova, seguida da jovem Viviane Jungblut, que a cada queda na água (seja na piscina ou no mar) vem evoluindo. Viviane vai a seu primeiro mundial e tem uma carreira promissora dentro da natação, tanto nas piscinas quanto nas maratonas aquáticas. Especialista em provas de fundo, venceu os 800 e 1500 no Maria Lenk semana passada, chegando bastante próxima do recorde brasileiro em ambas as provas.

Bom frisar que a prova foi vencida por Ana Marcela na batida de mão!

Na seletiva masculina, Allan do Carmo permanece na seleção e tem seu novo companheiro para o Mundial: Fernando Ponte, que venceu a seletiva 3 segundos à frente de Allan.

 

Mas calma, Poliana ainda tem chances de classificar-se para Budapeste. Sábado teremos a seletiva da prova dos 5km, com presença da medalhista olímpica disputando duas vagas junto às duas vencedoras dos 10km, além de Joanna Maranhão e Betina Lorscheitter, dentre outras.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »