allan do carmo

Última etapa do circuito dá o vice à Allan do Carmo

17 de outubro de 2015

Maratonas AquáticasNenhum comentário em Última etapa do circuito dá o vice à Allan do Carmo

Allan do Carmo entrou na última etapa com chances de conquistar o bi-campeonato do circuito de Copa do Mundo dos 10km. Na China, recuperou uma posição no ranking após vencer semana passada. Mas para levar o título geral, teria que vencer a etapa de Hong Kong e torcer que o alemão Christian Reichert chegasse no máximo em 4º lugar.

O brasileiro fez uma excelente prova e disputou o título até o último segundo, mas perdeu por 1 décimo justamente para o alemão, que sagrou-se campeão da etapa e do circuito. Allan do Carmo ficou, assim, com a segunda colocação em 2015, coroando um excelente ano que ainda teve classificação olímpica, o principal objetivo da temporada.

allan do carmo hong kong

A terceira colocação no masculino ficou com o americano Jordan Wilimovski. Diogo Villarinho terminou na 10ª posição e em quarto no circuito.

No feminino, nem Ana Marcela Cunha nem Poliana Okimoto tinham mais possibilidade de levar o título do circuito, pois não cumpriram com o mínimo de etapas exigidas pela FINA. Ana Marcela, mesmo assim, mantinha-se na segunda colocação no ranking e acabou em Hong Hong com a prata na etapa, apenas 1 centésimo atrás da britânica Keri-Anne Payne, campeã olímpica em Pequim dos 10km. Poliana Okimoto terminou com o bronze. Assim como Allan do Carmo, ambas brasileiras também estão garantidas para os Jogos Olímpicos.

ana marcela cunha poliana okimoto kery-anne payne hong kong

 

Ainda tivemos Betina Lorscheitter na sétima posição, mostrando a grande força brasileira nos 10km, com três brasileiras nas 10 primeiras posições.

A italiana Rachele Bruni tornou-se a campeã do circuito, apesar de ter ficado na sexta posição nessa última etapa.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »