Última etapa da Copa do Mundo começa amanhã

14 de novembro de 2018

Copa do Mundo FINANenhum comentário em Última etapa da Copa do Mundo começa amanhã

A sétima e última etapa do Circuito de Copa do Mundo começa amanhã em Singapura. Nessa última etapa, como aconteceu na penúltima em Tóquio, nenhuma participação de brasileiros.

Essa etapa é a última competição mundial em piscina curta que precede o Campeonato Mundial mês que vem e boa parte dos principais nomes (principalmente vindos da Europa) estarão presentes em Singapura.

Clique para ver o balizando da competição

Mas os holofotes estão direcionados a apenas duas pessoas. Duas mulheres, mais especificamente: Sarah Sjostrom e Katinka Hosszu. Ambas estão disputando ponto a ponto o título de Rainha da Copa do Mundo, título dado a mulher que mais somar pontos durante todas as etapas no ano. A sueca é a atual campeã do circuito e a húngara venceu as cinco edições anteriores.

Sarah estava com uma vantagem maior, mas não teve um bom ritmo nas última etapas e deixou a húngara se aproximar. Katinka tem algo a seu favor: está inscrita em nada menos que 15 provas, o que auxilia em somar mais pontos. Sarah está inscrita em 6 provas, mas todas com favoritismo ao ouro. As duas irão se cruzar em 4 provas durante a competição (caso Katinka não saia em nenhuma delas): 50 livre, 200 livre, 50 borboleta e 100 medley.

Quem você acha que leva o título de Rainha da Copa do Mundo 2018?

Resultados

Carregando ... Carregando ...

Obs: O título de Rei já está praticamente entregue ao russo Vladimir Morozov, que lidera de longe com 129 pontos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »