masse-kylie-12072016

5 motivos para não perder a etapa de hoje

25 de julho de 2017

Mundial Budapeste 2017Nenhum comentário em 5 motivos para não perder a etapa de hoje

1- Katie Ledecky 
A presença da norte-americana em uma final é sempre motivo para assistí-la. Hoje ela nada a final dos 1500 livre às 17h40 (12h40 horário de Brasília) em busca do tricampeonato mundial. A prova passará a ser olímpica em 2020  e é uma chance evidente de medalha para Ledecky. Como bônus, teremos a presença de duas húngaras na final, para delírio da torcida: a medalhista olímpica do 800 livre Boglarga Kapas, e Ajna Kesely. Menos de uma hora depois, Ledecky voltará à piscina para nadar a semifinal do 200 livre, prova que é atual campeã mundial e olímpica.

2- Kylie Masse ameaçando o recode mundial do 100 costas
As chances da canadense Kylie Masse bater o recorde mundial do 100 costas são reais. No começo do ano ela nadou para 58”3, e ontem, na semifinal, fez 58”18, ficando a apenas 6 centésimos do recorde de Gemma Spofforth. Masse tem 20 anos e foi medalhista de bronze na prova no Rio, e tem um final de prova muito forte. A prova terá ainda a atual campeã mundial, Emily Seebohm, e a medalhista olímpica Kathleen Baker.

3- Adam Peaty no 50 peito
Ainda nas eliminatórias, o britânico que desafia o impossível nadou para 26”10 no 50 peito, batendo seu recorde mundial por 32 centésimos. Peaty ainda saiu mal, então a expectativa para uma melhora e a possível quebra da barreira dos 26” é grande. A prova acontecerá as 18h11 (13h11 no horário de Brasília) e terá ainda a presença dos brasileiros João Luiz Gomes Junior, que de manhã bateu o recorde sul-americano da prova, e Felipe Lima.

4- Disputa do 100 peito feminino
Yuliya Efimova, Lily King e Ruta Meilutyte são as protagonistas de uma das disputas mais tensas da atualidade, envolvendo doping, acusações e provocações. Na semifinal da prova, a russa Efimova ficou a apenas um centésimo do recorde mundial de Ruta, que ano passado foi mal na Olimpíada e ficou fora do pódio. De volta a Lituânia para treinar, ela mostrou estar em boa forma e será uma adversária de peso de Efimova e da campeã olímpica Lily King. A prova será a última do dia, prevista para 19h17 (14h17 horário de Brasília).

5- Guilherme Guido na final
O único brasileiro na final hoje é Guilherme Guido no 100 costas. Essa será a primeira final de Mundial de longa do nadador, que está com o sétimo tempo. Além dele, vale acompanhar a disputa entre Ryan Murphy, campeão olímpico e recordista mundial da prova, e o chinês Jiayu Xu, que ficou a um centésimo do recorde de Murphy no início desse ano. Temos ainda Matt Greevers, que ficou fora dos Jogos Olímpicos do Rio e Mitch Larkin, atual campeão mundial. A prova acontecerá as 18h36 (13h36 horário de Brasília).

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »