24e86e7b314470259b0223e6af602689

CBDA convoca 5 nadadores para o Mundial nas maratonas aquáticas

13 de maio de 2017

Mundial Budapeste 20171 comentário em CBDA convoca 5 nadadores para o Mundial nas maratonas aquáticas

A seleção que defenderá o Brasil no Mundial de Budapeste está definida. Ana Marcela Cunha, Betina Lorscheitter, Viviane Junglbut, Allan do Carmo e Fernando Ponte representarão o país na principal competição da modalidade este ano, depois da seletiva realizada no Iate Clube Lago de Itaipu.

Neste sábado foi realizada a prova de cinco quilômetros. No masculino, vitória de Allan do Carmo seguido de Fernando Ponte – os dois serão os representantes também na prova de 10 quilômetros, essa vencida por Fernando e com Allan ficando em segundo.

Após a prova, Allan exaltou o alto nível da prova e a nova geração. “A prova teve ritmo muito forte, de alto nível e isso dá gosto de ver. Poder participar de provas de alto nível no Brasil, com essa competitividade, só vai fortalecer as maratonas. Estou muito feliz em ter vencido e estar me sentindo competitivo, depois desses quatros anos fortes. Saio feliz e querendo treinar ainda mais para representar bem o Brasil”.

Leia também: Brasil convoca 16 nadadores para o Mundial de Budapeste na natação

A prova feminina foi vencida por Ana Marcela, que já havia vencido o 10 quilômetros. Betina Lorscheitter terminou em segundo lugar e se classificou para seu primeiro Mundial. Viviane Jungblut, segunda na prova de 10 quilômetros e já classificada para o Mundial, terminou em terceiro. Após a prova, em entrevista à CBDA, Betina disse que esse era o objetivo.

Tentei nos 10 e não consegui, então vim para essa prova muito determinada, treinei muito. Fiz uma estratégia de guardar mais na primeira volta e no final a cabeça ajuda bastante. Queria muito e consegui bater em segunda, em uma chegada bastante apertada. Estar nessa seleção é bem difícil, o Brasil tem umas das seletivas mais fortes, mas agora estou dentro e quero brigar por um bom resultado na Hungria”.

Poliana Okimoto, que ficou em terceiro lugar na prova de 10 quilômetros, não participou da prova de cinco quilômetros hoje.

Além das provas de cinco e 10 quilômetros, o Mundial terá a disputa do 25 quilômetros e revezamento. Pelo critério da CBDA, os nadadores dos 10 quilômetros tem prioridade para escolher a nadar também o 25, enquanto os integrantes do revezamento serão definidos pelo chefe da equipe.

 

Posts relacionados

Um comentário em "CBDA convoca 5 nadadores para o Mundial nas maratonas aquáticas"

  1. antonio disse:

    O mais importante na natação não só vencer mas vencer melhorando a performance ( o tempo ) competir para melhorar a marca pessoal ou como vc preferir melhorar.
    o seu recorde pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »