Sarah: Primeiro tempo no borbo e recorde mundial no livre

23 de julho de 2017

Mundial Budapeste 2017Nenhum comentário em Sarah: Primeiro tempo no borbo e recorde mundial no livre

Sarah era uma das protagonistas do dia. Mas ninguém imaginaria que o protagonismo sairia na abertura do revezamento, onde a Suécia é coadjuvante. Sarah Sjostrom abriu o revezamento com novo recorde mundial: 51”71, primeira nadadora da história a nadar abaixo dos 52 segundos em piscina longa.

Em entrevista depois da prova, Sarah disse que não fez nada de diferente das outras vezes que nadou a prova. O simples fato de ter começado a treinar mais o estilo livre e velocidade foi o suficiente pra baixar mais de 1 segundo.

Sarah ainda disse que já quis dar tudo logo no primeiro dia, pois sabe que ao longo da competição, vai ficando mais difícil de fazer tempo forte.

De fato, nadou para 51”71 pouco tempo depois de ter classificado para a final dos 100 borboleta com 55”7. Ou seja, ficou por muito pouco de bater dois recordes mundiais.

Seu tempo supera o antigo recorde mundial, pertencente à australiana Cate Campbell, que preferiu não participar do Mundial, com 52”06.

 

A sueca estará presente tanto nos 100 livre, agora franca favorita, como nos 50 livre. Ainda tem os 50 borboleta na programação, além da final dos 100 borboleta amanhã.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »