Ana Marcela classificada para sua terceira Olimpíada!

16 de julho de 2019

Maratonas Aquáticas, Mundial Gwangju 2019, Tóquio 2020Nenhum comentário em Ana Marcela classificada para sua terceira Olimpíada!

Primeira vaga definida para o Brasil nos esportes aquáticos veio com Ana Marcela Cunha na prova dos 10km, nas Maratonas Aquáticas, durante o Mundial de Esportes Aquáticos em Gwangju.

Ana Marcela Cunha, de 27 anos, garante assim sua terceira participação em Jogos Olímpicos. Esteve presente há 11 anos em Pequim e nas Olimpíadas no Rio, onde terminou em quinto e décimo, respectivamente.

Agora no Mundial, que também é seletiva olímpica, Ana Marcela terminou na quinta posição. Viviane Jungblut, que também disputava vaga, terminou em décimo segundo, a apenas 8 décimos da classificação.

De acordo com o critério de classificação olímpica da FINA, todas as 10 primeiras estão garantidas para os Jogos do ano subsequente. As outras 15 vagas são disputadas depois, mas caso alguma atleta de mesma nacionalidade já tenha garantido a vaga, fecha qualquer possibilidade para a compatriota.

A campeã da prova foi a chinesa Xin Xin, 9 décimos a frente da americana Haley Anderson, segunda colocada, e dois segundos e meio a frente da italiana Rachele Bruni, bronze. Ana Marceka ficou 3 segundos atrás da chinesa com 1h54m50s. E Viviane chegou menos de 2 segundos depois.

Quem também está fora das Olimpíadas é a francesa Aurelie Muller, atual bicampeã mundial (2015, 2017).

5km masculino

Na primeira prova de Maratonas Aquáticas de Gwangju, o húngaro Kristof Rasovszki foi o campeão, apenas 1 décimo a frente do francês Logan Fontaine, com 53m22s10.

O melhor brasileiro, Fernando Ponte, terminou na vigésima quinta posição e Diogo Villarinho na trigésima sexta posição.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«