Nicholas Santos campeão mundial Hangzhou

NICHOLAS CAMPEÃO MUNDIAL! (COM VÍDEO DA PROVA E DO PÓDIO)

15 de dezembro de 2018

Mundial Hangzhou 2018Nenhum comentário em NICHOLAS CAMPEÃO MUNDIAL! (COM VÍDEO DA PROVA E DO PÓDIO)

O Brasil hoje conquistou mais um ouro no Mundial de Hangzhou de piscina curta, dessa vez em uma prova individual, com Nicholas Santos nos 50 borboleta.

Nicholas, que em outubro havia batido o recorde mundial da prova na etapa da Copa do Mundo em Budapeste, já vinha como favorito pro título. Seu tempo para o ouro foi de 21”81, com vitória para o consagrado sul-africano Chad Le Clos, que também nadou abaixo de 22 segundos, com 21”97.

O brasileiro teve fundamentos e nados perfeitos e ficou a apenas 6 centésimos de seu próprio recorde mundial. E com 38 anos de idade, o brasileiro tornou-se o campeão mundial mais velho da história da natação. Idade que não tem prejudicado sua recuperação, já que cerca de 30 minutos antes ele havia nadado já a final do revezamento 4×50 medley, e conquistado a medalha de bronze junto com Cesar Cielo, Guilherme Guido e Felipe Lima.

“Feliz demais! A parte mais chatinha foi essa mesmo, a de nadar o revezamento e depois ter que ir trocar o traje e já aquecer novamente, mas deu certo. Foi uma prova muito competitiva… o Chad (le Clos) está sempre ali. Foi muito legal… consegui ser bicampeão dessa prova, é muito bom.” – disse ao SporTV.

Com essa vitória, Nicholas tornar-se bi-campeão mundial de piscina curta na prova. Assista à prova completa transmitida pelo SporTV:

Confira aqui o resultado completo da prova.

Confira algumas fotos tiradas por Satiro Sodré:

Nicholas Santos campeão Mundial Hangzhou

Foto: Satiro Sodré/SS Press

 

Nicholas Santos campeão mundial Hangzhou

Foto: Satiro Sodré / SSPress

 

Nicholas Santos campeão mundial Hangzhou

Foto: Satiro Sodré/SSPress

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »