estados unidos campeão kazan 2015

Apesar de má campanha, EUA vencem em Kazan

9 de agosto de 2015

Mundial Kazan 2015Nenhum comentário em Apesar de má campanha, EUA vencem em Kazan

Para você ver como os americanos são superiores na natação. Mesmo tendo um dos piores desempenhos em conjunto da história em Mundiais, os EUA mesmo assim levaram o quadro de medalhas em Kazan (na natação). Por pouco, é verdade, mas levaram.

Em levantamento feito pela Yes Swim, os americanos tiveram menos de 80% das finais alcançadas em Barcelona. Provas olímpicas como os 100 borboleta feminino, os 100 peito masculino, simplesmente não tiveram americanos presentes. Os EUA ainda ficaram de fora do tradicionalíssimo 4×100 livre masculino, ainda no primeiro dia. Mesmo assim, foi o país que chegou ao maior número de finais (45), contra 30 da China e Grã Bretanha. Contando apenas provas olímpicas, os EUA também lideram com 38 finais alcançadas.

Ao longo da competição, foram melhorando a performance, com grande ajuda de Katie Ledecky, que sozinha conquistou metade dos ouros americanos nessa edição. Mas muito longe do que foi feito em 2013, onde haviam conquistados 13 ouros. Segue quadro de medalhas de Kazan:

quadro medalhas kazan

Já imaginávamos o mal desempenho dos EUA. Na verdade, fomos até mais pessimistas. Em nossa opinião, muito do resultado inferior dos americanos esse ano é em função da seletiva precoce feita um ano antes. Em um país onde chove talentos, a alternância dos melhores atletas é sempre muito grande, surgindo novos nomes a cada competição.

Por curiosidade, o quadro de medalhas de quando havíamos feito a previsão (beeem diferente):

quadro de medalhas yes swim Kazan

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »