Efimova bate Ruta e ganha 1o ouro da Rússia

4 de agosto de 2015

Mundial Kazan 20152 comentários em Efimova bate Ruta e ganha 1o ouro da Rússia

A tensão na final pode ser traduzida nos tempos das primeiras colocadas: tanto Yuliya Efimova (1’05”66) como Ruta Meilutyte (1’06”36) nadaram melhor nas semifinais; Ruta foi inclusive melhor no Mare Nostrum. Mas, na final, o que vale é bater na frente, e dessa vez o ouro ficou com a russa Efimova. Foi seu primeiro título mundial na prova e o primeiro ouro da Rússia na competição.

Ruta teve a melhor saída (aliás, há poucas saídas tão boas quanto as dela entre as mulheres de todas as provas) e abriu muito forte, colocando meio segundo de vantagem sobre todas as nadadoras. Mas se teve o melhor parcial de ida (30”27), a lituana teve também a pior volta entre as oito nadadoras da final (36”09). Seu tempo de 1’06”36 foi 9 décimos pior do que seu melhor da temporada, 1’05”46.

A vitória de Efimova levou a arquibancada de Kazan abaixo. Foi a primeira vez que o hino tocou no Parque Aquático para a natação – no Campeonato, a Rússia já soma 9 ouros, impulsionados pelas 8 medalhas conquistas no nado sincronizado. Foi a primeira grande competição de Efimova depois de 16 meses de suspensão por doping.

Antes do início do Mundial, Ruta disse que costumava considerar Ruta uma de suas principais oponentes e gostar da rivalidade. “Mas não a considero uma oponente honesta mais”.

O bronze ficou com a jamaicana Alia Atkinson com 1’06”42, um centésimos à frente de Kanako Watanabe. Foi a primeira medalha de mundial de Atkinson, que foi campeã da prova no último Mundial de piscina curta.

Screen Shot 2015-08-04 at 1.44.57 PM

 

Yuliya+Efimova+Swimming+16th+FINA+World+Championships+7a6fdEIOBsQl

Posts relacionados

2 comentários em "Efimova bate Ruta e ganha 1o ouro da Rússia"

  1. Waldyr Mendes Ramos disse:

    Parabéns pelos excelentes resumos com relevantes informações. Tenho compartilhado com meus amigos e alunos e um deles, elogiando os textos atentou para o fato de que você não menciona as provas a que se referem os comentários. Eu não havia percebido este detalhe porque tenho assistido às transmissões.
    Muito obrigado,
    Waldyr Mendes Ramos.

    • mm Carolina Moncorvo disse:

      Olá Waldyr,

      Que bom que tem acompanhado nosso blog e que bom que está gostando. Obrigada pela observação, ficaremos mais atentas a isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »