sun yang kazan 2015

Esclarecimentos sobre o caso Sun Yang

9 de agosto de 2015

Mundial Kazan 2015Nenhum comentário em Esclarecimentos sobre o caso Sun Yang

A ausência de Sun Yang foi uma das coisas mais estranhas que já presenciamos em Campeonatos Mundiais. O nadador chinês, favoritíssimo ao tri-campeonato, simplesmente não apareceu na final e ficamos um bom tempo sem respostas.

Após várias sugestões e boatos. O site da Swim Swam foi o primeiro a reportar que havia acontecido um conflito com uma nadadora brasileira.

Fomos em busca de mais informações e foi confirmado o desentendimento.

Ao que parece, o chinês sempre foi muito agressivo durante os aquecimentos, passando por cima de quem está na frente. Sabemos que aquecimento é sempre conturbado, pela lotação. Mas aparentemente Sun Yang sempre acaba machucando alguém.

Confirmado por entrevista com o head coach Albertinho na SporTV, ao passar por cima dessa nadadora hoje pela manhã, dessa vez o chinês não saiu ileso e recebeu uma cotovelada de volta. E começou a acontecer um bate-boca, que depois incluiu o treinador da nadadora para defende-la. Vários países chegaram e ficaram em volta, pois já conheciam a fama do campeão olímpico, provavelmente com atletas “vítimas” de situações parecidas.

Ao que tudo indica, e o que a CBDA informa, é que esse incidente não tem nada a ver com a ausência de Sun Yang na final dos 1500, mesmo porque, teria dado tempo suficiente para a FINA substitui-lo com o reserva Pal Joesen. Sobre o verdadeiro motivo do sumiço do chinês, ainda não há provas concretas, mas a TV chinesa informa que foi problemas de saúde que o impediram de participar.

Seja lá qual for o problema, melhorou rapidinho, pois Sun Yang recebeu o troféu de melhor atleta da competição há alguns minutos e parecia estar muito bem.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »